Santos

Promessa da diretoria e pilar de Jesualdo: por que Santos renovou com Veríssimo

Lucas Veríssimo renovou contrato com o Santos até 2024

O Santos surpreendeu e assinou uma extensão de contrato com o zagueiro Lucas Veríssimo na última sexta-feira. O novo vínculo do atleta vai até 2024. Os principais motivos da renovação foram o compromisso firmado com o defensor e a manutenção de uma peça importante no elenco de Jesualdo Ferreira.

A diretoria santista prometeu uma melhor valorização no contrato do atleta depois do próprio ter reclamado sobre o assunto publicamente após a vitória sobre o Delfin-EQU, pela Libetadores, em março.

Por mais um dia, a dirigência do Santos garantiu que não recebeu nenhuma proposta da Sampdoria-ITA. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, ressaltou ao Esporte News Mundo que “o ano é eleitoral no clube”, por isso, ter “pulso firme” em negociações é de suma importância para a chapa brigar por uma renovação no mandato.

O último ponto é manter as peças principais de Jesualdo Ferreira na briga pelas quatro competições na temporada. Em 2020, Everson, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo são considerados “intocáveis” pelo comandante português.

Frequentemente nas janelas de transferências, o nome de Lucas Veríssimo está ligado aos clubes franceses, italianos e russos. Portanto, o Santos estipulou um valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para negociar o camisa 28.

Veríssimo chegou ao Santos em 2013, quando passou a atuar pelo sub-20 do clube. Ele estreou como profissional em 2016, e se consolidou cada vez mais na defesa do Peixe ano após ano. Em 2020, são seis jogos e um gol marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo