Corinthians

Promessa da base do Corinthians rompe os ligamentos do joelho; Gabi Zanotti volta a treinar

Ellen rompeu os ligamentos do joelho e ficará afastada por toda temporada. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

De olho no jogo decisivo contra o Internacional no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o elenco do Corinthians trabalhou no centro de treinamentos na manhã desta terça-feira (14).

A nota negativa ficou por conta de Ellen, uma das grandes promessas das categorias de base do clube. A meia sofreu uma lesão no joelho durante as atividades de segunda-feira e, após a realização de exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A jogadora iniciou um programa de recuperação com o departamento médico. Em um próximo passo, a junta médica alvinegra definirá quais serão as próximas etapas do tratamento. A expectativa, no entanto, é de que a meia fique afastada entre seis e nove meses.

Ellen fez história pelo Corinthians ao ser a primeira jogadora formada nas categorias de base a estrear pelo time profissional feminino. Há poucos dias, a meia foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, mas terá que ser cortada.

Além de Ellen, o clube tem outras quatro jogadoras em processo de recuperação da mesma lesão: as goleiras Tainá Borges e Kemelli, a zagueira Erika e a lateral-direita Katiuscia. Dessas, Tainá é quem está mais próxima de voltar. A goleira não entra em campo há mais de um ano.

Por outro lado, quem voltou a treinar foi Gabi Zanotti. A meia vem se recuperando de uma contusão no tornozelo nas últimas semanas e realizou um trabalho especial, sob supervisão da equipe de fisioterapia nesta terça-feira.

Na atividade do dia, as jogadoras assistiram vídeos nas primeiras horas, e depois seguiram para a academia. Depois, finalizaram os trabalhos em campo, com uma atividade focada nas movimentações ofensivas e defensivas.

+ Campiolo completa 100 jogos e fala sobre dificuldade para bater o Flamengo: ‘Até o fim’

O elenco segue com as atividades no CT até a sexta-feira. Já classificado para as oitavas de final e terceiro colocado no Brasileirão Feminino, com 27 pontos, o Corinthians encara o líder Inter pela 13ª rodada no sábado (18), às 14h, no Parque São Jorge. Uma vitória somada a um tropeço do Palmeiras pode colocar o clube na ponta da tabela.

Corinthians seguiu treinamentos de olho na ponta do Brasileirão Feminino. Foto: Divulgação/Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo