Grêmio

Promessa da base, Léo Fenga inicia treino com profissional no Grêmio

Promessa da base, Léo Fenga inicia treino com profissional no Grêmio

Léo Fenga iniciou, nesta segunda-feira, período de treinamento com elenco profissional do Grêmio, sob comando de Renato Gaúcho.

Depois de receber férias com o plantel do Sub-20, atacante foi integrado ao time principal do Tricolor para disputa do Campeonato Gaúcho e demais competições no decorrer da temporada.

Prestigiado, jogador teve empréstimo vetado pela diretoria, comandada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, ao São Luiz, de Ijuí, para participar do Estadual, e foi contemplado com oportunidade de trabalhar no grupo titular.

O prata da casa é um das joias cotadas para substituir Pepê, negociado com o Porto (POR) no início de 2021, a partir do segundo semestre.

Léo Fenga, durante período de folga concedida em março, realizou atividades diárias junto a um personal trainer para minimizar os prejuízos antes de se apresentar ao Grêmio.

HISTÓRICO

Léo, vinculado ao clube de Porto Alegre até dezembro de 2023, integra a categoria de base desde 2014 e tem a polivalência como uma das maiores características: pode atuar tanto pelas beiradas como na função de centroavante.

O momento de maior destaque de Fenga nas equipes inferiores do clube gaúcho foi em 2019. Na oportunidade, em ação pelo Sub-17, marcou seis gols em nove jogos ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro da categoria, do qual foi eliminado na semifinal.

No ano anterior, o atleta participou de 19 jogos no Sub-20 e ainda contribuiu com cinco bolas na rede.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo