Ponte Preta

Principal promessa da Ponte Preta, DG estreia e fala sobre ‘sonho realizado’

Ponte Preta tem a promessa DG
Foto: Reprodução/Ponte Preta

A noite de 26 de Novembro de 2021 ficará marcada na história da Ponte Preta. A alvinegra venceu o Coritiba, por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, de virada e encerrou uma das temporadas mais difíceis do clube. Essa data, ficará ainda mais na viva na memória do zagueiro Douglas Mendes ou simplesmente DG, o defensor, de apenas 17 anos, que é considerado uma das principais promessas das categorias de base da Macaca, que estreou pela equipe profissional. 

                 

Aos 20′ da segunda etapa, DG saiu do banco de reservas e entrou na vaga de Gustavo Cipriano, para, pela primeira vez, pisar no gramado do Moisés Lucarelli com a camisa da equipe principal da alvinegra. Através das redes sociais, o atleta falou sobre o momento.

‘Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por estar realizando um sonho. Com certeza, o dia 26 de Novembro de 2021, ficará marcado para sempre na minha vida. Minha estreia como profissional, sou grato por tudo e por todos os envolvidos, vamos forte pra 2022’, disse. 

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um dos principais nomes das categorias de base, DG atrai olhares de grandes clubes do cenário do futebol brasileiro já há algum tempo, no início do ano, o Santos procurou a diretoria da Macaca para ter mais informações sobre o jovem. Entretanto, a situação não caminhou, mas o atleta segue sendo monitorado. 

A Macaca por sua vez, agiu rápido e, pretende, na próxima temporada, ter mais atenção a jovem promessa e oportunizar o garoto nas competições profissionais. Com o Campeonato Paulista pela frente, a equipe de Campinas poderá utilizar a competição como uma boa experiência para o garoto que quer marcar seu nome na Ponte Preta.

‘A Ponte me deu uma grande oportunidade. Jogar uma Série B de alto nível e ter a oportunidade de jogar um Paulistão, não é todo jogador que tem, então espero corresponder às expectativas e se firmar cada vez mais nesse clube tão tradicional.’

O primeiro compromisso da Macaca está marcado para o dia 26 de janeiro, contra a equipe do Palmeiras, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo