Avaí

Promessa do Avaí, atacante Arthur Chamonge assina primeiro contrato profissional com o clube

Foto: Divulgação/Arthur Chamogne

O Avaí anunciou oficialmente nesta quarta-feira (3) a renovação contratual do atacante Arthur Chamogne, de 19 anos, que atua pelo sub-20 do Leão. O vínculo anterior era de categorias de base e se estendia até setembro deste ano. Primeiro contrato profissional do jogador, o novo compromisso com o clube tem validade até 2024.

                 

+ Diretoria e Barroca apontam evolução metodológica como precursora da evolução do Avaí

“É um momento mágico para mim. Desde criança, sempre tive o sonho de ser um atleta profissional e hoje este sonho se torna realidade. Vejo isso como um grande passo na minha carreira. Agradeço ao Avaí pela confiança no meu trabalho e a todos que me apoiaram na minha trajetória e fizeram parte desta realização. Vou seguir trabalhando forte todos os dias para honrar este manto e dar muitas alegrias à torcida do Avaí”, declarou Arthur Chamonge.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Natural de Ipatinga (MG), o jovem teve passagens pela base da Portuguesa Santista e do Santos, entre 2014 e 2018. Após deixar o Peixe, Arthur chegou a treinar em um campinho com traves de madeira construído pelo próprio avô em seu sítio, em Minas Gerais, para manter a forma física até encontrar um novo clube.

Já em 2019, Arthur Chamonge fez um teste para integrar as categorias de base do Avaí e foi aprovado. Desde então, foi campeão catarinense Sub-20 e semifinalista da Copa do Brasil da categoria no ano passado. Atualmente, a equipe disputa a Copa Santa Catarina.

Na primeira rodada do torneio, o Avaí venceu o Criciúma fora de casa por 2 a 0. O próximo desafio é contra o Hercílio Luz, na próxima terça-feira (10), no Centro de Formação de Atletas do Avaí, em Florianópolis. O Avaí divide a liderança do grupo 1 com o Barra, o Camboriú e o próprio Hercílio Luz, todos com três pontos conquistados. O Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil Sub-20 estão previstos para iniciar no segundo semestre

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo