Ceará

Promessa do Ceará sonha com renovação de contrato: ‘Me sinto em casa’

Foto: Pedro Chaves / FCF

Artilheiro das categorias de base do Ceará em 2019 com 13 gols e 10 assistências, Tiago Cunha é um dos grandes nome da nova geração de revelações do Vovô. No Alvinegro de Porangabuçu há nove anos, o atleta está perto do fim de seu vínculo com o clube e tem como objetivo permanecer vestindo a camisa do único time que defendeu em sua carreira.

Cearense de 20 anos, Tiago Cunha é um entre tantos jovens que sonham com a profissionalização como jogador de futebol. Vestindo a camisa preta e branca desde os 11 anos de idade, o atacante fez apenas uma partida pela equipe profissional do Alvinegro. Tendo o clube como uma casa, seu desejo é permanecer para que possa ganhar espaço e mostrar a sua qualidade.

“Eu amo o clube. Vou ao estádio, sinto muita vontade de estar dentro de campo quando vejo a torcida cantando. Me identifico muito. Tenho muito respeito pelo Ceará, me sinto em casa. Minha vontade de permanecer é muito grande. Tenho uma meta de ser um atleta de ponta que dará títulos e alegrias à torcida. Eu gosto do ambiente do clube, me sinto bem. Mesmo que eu não permaneça, quero deixar a porta aberta porque sei que um dia vou voltar”, disse o jogador.

Tiago Cunha (de chuteira amarela) aos 9 anos pelo Ceará. Foto: Cearasc.com

Vestindo a camisa do Ceará desde 2011 e morando na Cidade Vozão, centro de treinamento do clube, desde 2014, Tiago tem o Alvinegro de Porangabuçu como parte da família. Criado pelos avós e sem a presença do pai, o atleta sempre teve no clube uma imagem paternal.

“Sou um atleta com nove anos de casa. Eu nunca tive vivência com meu pai, então o Ceará é como um ‘pai’ para mim. Moro no alojamento desde 2014”, declarou.

Destaque pelos números de gols marcados e habilidade, sua ascensão ao time principal aconteceu em 2018. Apesar de ter feito parte do grupo que se sagrou bicampeão do Campeonato Cearense e sido relacionado por Marcelo Chamusca, então treinador, em nove jogos do Estadual, Tiago não entrou em nenhuma partida. Apenas em 2019, ano em que foi artilheiro das categorias de base do clube com 13 gols e 10 assistências, aconteceu sua estreia. No jogo, o Vovô foi derrotado por 1 a 0 pelo Ferroviário, pela Taça Campeão dos Campeões. Treinador do time na época, Lisca colocou o atacante no decorrer do segundo tempo e chegou a fazer elogios ao garoto após a partida. No entanto, o período do gaúcho no comando alvinegro não durou por muito tempo e Lisca não voltou a colocá-lo para jogar novamente.

“Eu tive só uma oportunidade que foi com o Lisca. Eu entrei bem e fiz o que ele me pedia: ‘limpa e finaliza’. Quando terminou o jogo, perdemos, mas ele me deu os parabéns”, revelou. “Logo em seguida veio a pressão da torcida pela eliminação na Copa do Nordeste e acabou que ele desceu todo mundo da base”.

Imbróglio na contratação

Com seu contrato finalizando no dia 27 de julho deste ano, o desejo de Tiago Cunha é de permanecer no Ceará. Porém, a negociação está esbarrando em algumas situações.

Ganhando um salário atualmente, Tiago havia recebido uma proposta do clube que o agradou. Com vínculo até o final de 2021, o jogador teria um salário bem melhor que no atual contrato e mais uma quantia para que pudesse ter seu próprio lugar onde morar. Para ganhar experiência, o clube tentou emprestá-lo ao Floresta, Horizonte ou Imperatriz-MA. No entanto, o empresário do atacante negou as propostas do Ceará afirmando que o jovem teria despertado interesse em um clube estrangeiro.

Além da negociação com os estrangeiros não ter dado certo no fim de 2019, a pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou as competições esportiva e diminuiu as receitas financeiras dos clubes. Com isso, o Alvinegro de Porangabuçu voltou atrás da proposta anterior e fez uma nova. Desta vez, abaixo dos valores de antes, segunda afirma o atleta.

“O Ceará quer prorrogar (o contrato) até o fim de 2020, mas permanecer com o mesmo salário. Entendo que, com essa pandemia, não está fácil, mas não está fora do orçamento me pagar do clube o que haviam me oferecido antes”, analisa. “Meu desejo é ficar, mas preciso de um salário onde eu possa dar uma melhor condição aos meus avós e ter mais tempo de clube para ter oportunidade e mostrar meu futebol”, finalizou.

A versão do clube

Procurado pelo Esporte News Mundo, o presidente Robinson de Castro revelou que o clube já renovou com o atleta até o fim de 2020, mas que Tiago Cunha está sob avaliação para que ele demonstre com atitudes, dentro e fora de campo, que está preparado para ter um vínculo mais longo.

“Nós já renovamos com ele. Agora estamos dando oportunidade para ele se adequar ao perfil do clube tanto no quesito técnico quanto comportamental”, disso o dirigente alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo