Fluminense

Promessa do Fluminense, Metinho se compara a Pogba e destaca características: ‘Muita técnica e controle de bola’

Foto: Mailson Santana/FFC

Uma das promessas do Fluminense, Metinho, que disputou o Sub-17 da equipe, está próximo do City Group e pode ser uma das maiores vendas da história do clube ao lado do atacante Kayky. Em entrevista ao jornal “AS”, da Espanha, o atleta congolês se comparou a Pogba e destaca suas características.

– [Me comparo] Ao meu maior ídolo, Paul Pogba, por sua história de vida e semelhança em campo. Sou um jogador de boa estatura, muita técnica e controle de bola no meio, de transição da defesa para o ataque. Cumpro a função de recuperar bolas perdidas e iniciar imediatamente outras jogadas. Minhas maiores virtudes em campo são a disciplina e o respeito ao adversário – disse.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Metinho destacou a vontade de jogar na Europa e ainda diz que quer ser um dos melhores meias do mundo.

– O sonho de todo jogador de futebol é ir para a Europa. Gostaria de jogar o Campeonato Francês, Inglês ou Espanhol. Meu sonho é levar a alegria ao torcedor Tricolor, conquistar a Liga dos Campeões, ser campeão mundial e, quem sabe, ser um dos melhores meias do mundo – declarou.

De acordo com o “TNT Sports”, o volante Metinho deve ser vendido para o Troyes, líder da segunda divisão da França. O clube negocia 80% do jogador pelo valor de 5 milhões de euros (R$ 32,6 milhões), mais bônus de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões). Desse valor, 5 milhões seriam a médio prazo e 3 milhões a longo prazo.

Metinho completa 18 anos em abril deste ano, quando já poderiam ser transferidos, porém vão permanecer no clube carioca para jogar a temporada de 2021.

Siga o canal do ENM no Youtube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo