Mercado da bola

Promessa do Palmeiras assina primeiro contrato profissional com mesma multa de Endrick

Luis Guilherme Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O meia do Palmeiras, Luis Guilherme, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta terça-feira (14). Seu vínculo vai até julho de 2025, que é o máximo permitido pela FIFA para um primeiro contrato.

Com 16 anos e já cobiçado por clubes europeus, ele terá o mesmo valor da multa rescisória do atacante Endrick, que tem acordo apalavrado com o Verdão desde maio e assinará somente quando completar 16 anos, em julho. O valor da multa de ambos, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, é de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).

Ele é constantemente chamado para as seleções brasileira de base, tendo sido camisa 10 do time sub-17 da Amarelinha na campanha vitoriosa do torneio de Montaigu, na França, em abril. Ele e Endrick marcaram os gols do título, na final diante da Argentina vencida por 2 a 1.

A presidente Leila Pereira, o coordenador da base, João Paulo Sampaio e os pais da joia acompanharam a assinatura do acordo. “Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente”, comemorou.

+Palmeiras segue na quarta colocação no ranking das maiores torcidas do Brasil; confira os dados

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no pelo Sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista. Nos anos seguintes, também faturou os Estaduais Sub-13 e Sub-15.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste ano de 2022, entrou em campo duas vezes durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, conquistada pela primeira vez pelo Alviverde. No sub-17, o meia tem seis gols marcados em seis partidas disputadas no ano. Ao lado de Thalys, a cria lidera o ranking de artilharia do time na Copa do Brasil da categoria, com seis tentos. A molecada está na final do torneio, que tem jogo de ida marcado para a próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo