São Paulo

Promessa do sub-17 assina contrato profissional com o São Paulo

Foto: Reprodução

O jovem Luizinho, uma das principais promessas da base do São Paulo, assinou nesta semana o seu primeiro contrato profissional com o tricolor. O jovem, que completa 17 anos no próximo dia 14 de agosto, tinha um vínculo amador válido até fevereiro de 2022 e com o novo contrato, agora profissional, estendeu sua ligação com a equipe até 2024.

                 

Luizinho é o camisa 10 do sub-17 do São Paulo e um dos principais jogadores do time do técnico Menta. Ele começou a jogar futebol de campo pelo sub-11 do Santos, onde foi vice-campeão do estadual categoria, perdendo para o Palmeiras na final. No ano seguinte, o mundo girou e ele acabou contratado pelo próprio alviverde e foi campeão do Paulista sub-11 justamente sobre o Peixe.

Somente em 2017 o meia-atacante/ponta chegou ao São Paulo para reforçar e em 2018 integrou o elenco sub-14, sendo parte do time que foi vice-campeão da Copinha sub-14, entrando no decorrer dos jogos e também participou da campanha campeã do Paulista sub-15. Em 2019, seu segundo ano na categoria, ele passou a atuar mais pelo sub-15, assumiu a camisa 8 do tricolor nas campanhas do time 2004.

+ Diretoria faz reunião com Crespo por resultados
+ Opinião: qual o problema do São Paulo?

Pelo sub-17 Luizinho teve seu talento ainda mais reconhecido. Em 2020/21, ele foi um dos reservas mais utilizados nos títulos do São Paulo, era o jogador que entrava no segundo tempo para dar gás, velocidade e mais capacidade de drible ao time. Ele apareceu em diversos jogos, inclusive na Supercopa, quando o São Paulo derrotou o Fluminense nos pênaltis para levantar mais uma taça sub-17. Agora, vivendo seu melhor momento no São Paulo, Luizinho é uma peça essencial do time, titular absoluto e fez até gol olímpico pelo Brasileiro da categoria.

São Paulo
Luizinho com suas várias taças do sub-10 no futsal

Habilidoso e com muita qualidade para trabalhar em pequenos espaços, Luizinho é cria do futsal, que sempre permeou sua carreira. Natural de Mauá, na grande São Paulo, o jovem atuou por diversos anos no São Caetano Futsal e também participou de competições pelo Palestra de São Bernardo, inclusive enquanto já jogava futebol de campo, tanto por Palmeiras, como Santos e São Paulo. O jovem atleta foi muito vitorioso nas quadras, conquistando diversos títulos, artilharias e prêmios pelos times do ABC. Nos times em que Luizinho foi campeão, também estava Hugo Leonardo, hoje destaque da base do Santos.

Luiz Henrique, como prefere ser chamado atualmente, chegou até a vestir a camisa do São Paulo antes de 2017, atuando em um torneio por uma escolinha local, em Mauá, onde foi capitão, levantou a taça e foi um dos grandes destaques da competição.

De contrato novo, Luizinho ficou fora dos últimos jogos com dores no joelho e está em tratamento, visando retornar para a fase final do Brasileiro sub-17. O São Paulo tem jogo decisivo contra o Fluminense, em Cotia, na quinta-feira e precisa de força máxima para avançar na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo