América-MG

Salum fala sobre novo técnico e desabafa sobre saída de Mancini: ‘Futebol é poluído’

Salum fala sobre novo técnico e desabafa sobre saída de Mancini: ‘Futebol é poluído’
Foto: reprodução/youtube

De maneira oficial, através dos canais digitais do América-MG, o dirigente Marcus Salum se pronunciou sobre a saída do técnico Vagner Mancini, que rumou ao Grêmio. Além disso, o cartola falou e deu indícios sobre a busca pelo próximo comandante.

Salum iniciou sua fala abordando e relembrando como aconteceu o pedido de demissão feito por Vagner Mancini, após o treinador ter sido convidado para assumir o Grêmio, que vive péssima fase e se encontra no Z4.

– Ontem, ao ir para a sede, eu tinha uma reunião, recebi um telefonema do empresário do Vagner Mancini, que também estava na linha, comunicando que tinha recebido uma proposta oficial do Grêmio. Tentamos conversar e negociar uma nova premiação. Colocaram, com clareza, que já tinham aceito a proposta e queria se desligar -, revelou.

O ex-presidente americano ressaltou que o clube mineiro não abriu mão da multa rescisória, que será paga pelo Grêmio.

– Perguntaram como poderia ser. Falei para seguirem os canais normais, pagar multa, é um pedido de rescisão. Não abri mão disso, porque é quebra de um trabalho que estava dando muitocerto, construído na base de muito esforço -, completou.

NA BRONCA

Depois, Marcus Salum tentou passar tranquilidade ao torcedor alviverde, e fez questão de criticar o ambiente do futebol brasileiro, dando a entender que a atitude gremista foi baixa e errada, já que o clube sequer procurou o América-MG.

– A mensagem que eu quero passar, é para a torcida do América. Para ter tranquilidade, saber que já estamos amadurecidos para o futebol, há muitos anos para enfrentar essas situações. Elas se repetem pq o futebol é poluído. Esse é o futebol brasileiro. Não adianta criar leis que não funcionam -, enfatizou.

– De repente, sempre o treinador do América é um dos melhores do Brasil. Deve ser pq aqui é um terreno fértil, onde o trabalho dos jogadores, da comissão, e da diretoria, é de qualidade. Não é o primeiro e nem vai ser o último -, pontuou.

PRÓXIMA MISSÃO

O dirigente confirmou que Diogo Giacomini, auxiliar permanente, será o técnico do Coelho para o jogo deste sábado (16), às 21h, contra o Bahia. Além disso, Salum retomou a confiança no projeto e depositou esperança no próximo duelo.

– O jogo de sábado já está resolvido, é o Diogo Giacomini que vai comandar, auxiliar permanente do clube. Léo Cupertino vai ser o preparador, porque se desligaram, além do auxiliar, o analista e o preparador físico. O projeto de sábado está combinado. Eu vou receber os jogadores no CT, vamos fazer reunião com eles, vamos pro hotel, pro jogo e vamos ganhar do Bahia. Esse é o projeto do América -, informou.

NOVO TÉCNICO

O coordenador afirmou que o América-MG está no mercado para buscar um novo treinador. Segundo Salum, o time não pretende demorar na escolha, e está terminando de acertar detalhes do perfil buscado.

– O América vai buscar um novo treinador. Não vai demorar para fazer isso, está discutindo o perfil (…) O treinador nós vamos buscar o melhor que a gente conseguir dentro do perfil que nós escolhermos -, finalizou.

.Atualmente, o Alviverde está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo