Futebol Internacional

Proposta pode exigir que jogadores fiquem isolados em hotéis até o fim da Premier League

A Premier League é uma das ligas europeias que está mais avançada nas discussões para a retomada e conclusão da atual temporada. Nesta semana, inicia-se o que foi nomeado como “Project Restart” (ou “Projeto Reinício”, em tradução livre). Em uma das propostas, pode ser exigido que os clubes isolem os atletas em hotéis até o fim do campeonato, por segurança.

                 

Segundo um acordo que está sendo costurado entre a Premier League e o Governo inglês, o torneio retornaria em 8 de junho, exigindo que os treinamentos retornem em, no máximo, 18 de maio. Nesta segunda-feira (27), Arsenal e Brighton já abriram suas instalações para os atletas retomarem os treinamentos.

Na próxima sexta-feira (1), haverá uma reunião entre os clubes para discutir os pontos em aberto. Segundo a BBC, um deles é se haverá uma limitação de “estádios aprovados” para a realização das partidas, com mando dos clubes ou em locais neutros. Isto depende, porém, das medidas de isolamento social impostas pelas autoridades, no cumprimento dos protocolos de distanciamento social.

Isolamento social proposto aos atletas

De acordo com o jornal The Mirror, uma outra proposta a ser discutida é que os clubes mantivessem jogadores e funcionários isolados em hotéis por um período de até seis semanas, tempo necessário para concluir a temporada. Antes de cada jogo, os clubes teriam de definir uma logística de segurança entre o hotel e os estádios, a fim de evitar contatos desnecessários e potenciais contaminações. Além disso, todos seriam testados para a presença de COVID-19.

Paralisado desde o início de março, a Premier League tem o Liverpool como líder isolado, com 82 pontos ganhos. Na vice-liderança, com 25 pontos atrás, aparece o Manchester City. Ainda restam 92 partidas em nove rodadas a serem realizadas pelo campeonato.

Foto: Divulgação/Liverpool

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo