Futebol americano

Proteção para Brady: Ryan Jensen renova com os Buccaneers para 2022

Ryan Jensen
Tori Richman/Tampa Bay Buccaneers

O retorno de Tom Brady para os Buccaneers começa a trazer os primeiros desdobramentos para a equipe. O center Ryan Jensen firmou um novo vínculo com a franquia pelas próximas três temporadas com 39 milhões de dólares (R$ 198,2 milhões até o fim do contrato. O contrato com o time também serve para seguir com a proteção do quarterback campeão de 2020.

Ryan Jensen é um dos grandes nomes da linha ofensiva de Tampa Bay. Desde 2018 na franquia, o center é considerado pilar do ataque da equipe para a produção e proteção de Brady. Saudável em praticamente todos os jogos, Jensen atuou nas 17 partidas da temporada regular com mais de 1100 snaps e quase 100% de participações em jogadas ofensivas do time.

Jensen é uma escolha de sexta rodada de 2013 dos Ravens. Por quatro anos, o center alternou entre a titularidade e o banco e só na última temporada que disputou todos os 16 jogos. Na troca para os Buccaneers, o camisa 66 virou titular absoluto e foi um dos grandes responsáveis pela boa fase da equipe, principalmente com a chegada de Brady. Titular em todos os jogos dos Buccaneers participou de 100% dos snaps nos dois primeiros anos, 99% no terceiro e 97% no último ano.

O retorno de Brady e as permanências de algumas peças colocam novamente Tampa Bay como um dos favoritos ao título do Super Bowl. Campeão em 2020 e semifinalista da NFC na temporada passada, a franquia retorna para mais um ano com o desfalque de algumas peças, mas novamente se credenciando como um favorito em uma divisão fraca e uma Conferência sem tantos nomes de peso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo