Flamengo

Provável titular contra o São Paulo, Lincoln marcou oito gols em 63 jogos pelo Flamengo

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encara um de seus principais desafios da temporada na noite desta quarta-feira (18) e, certamente, o maior do início da era Ceni. A situação do clube para a decisão contra o São Paulo, no entanto, é bem distante do idealizado. Sem Pedro e Gabigol, é provável que o jovem Lincoln, responsável por oito gols em 63 jogos, apareça como opção entre os titulares de Rogério. O camisa 21 é um dos atletas mais questionados do plantel rubro-negro.

Desde sua estreia pelo Mais Querido, em novembro de 2017, Lincoln participou de 33 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Em 2020, marcou três gols – um pelo Brasileirão e dois pela Libertadores da América.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um gol marcado contra o Bragantino, no dia 15 de outubro, Lincoln soma 380 minutos em campo pelo Brasileirão. Além disso, o atacante contribuiu com uma assistência e 69 passes completos.

Na defesa, o camisa 29 tentou cinco desarmes e apenas um foi bem-sucedido, média de 20%.

LIBERTADORES DA AMÉRICA

São 177 minutos jogados, dois gols, nenhuma assistência e 44 passes completos. Os tentos foram marcados nas vitórias contra o Jr. Barranquilla e Independiente del Valle.

Já na parte defensiva, acertou os dois desarmes que tentou.

Uma das pouquíssimas opções no plantel rubro-negro para o duelo contra o São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jovem ainda se envolveu em uma polêmica na véspera da partida. Isso porque Lincoln foi flagrado, ao lado de Hugo Souza, em uma festa privada na madrugada desta terça-feira (17).

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Morumbi. Para avançar, o Rubro-Negro precisará vencer a partida por dois gols de diferença para se livrar da decisão por pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo