Flamengo

Próximo adversário, Macaé foi último dos “pequenos” a vencer o Flamengo; derrota vai completar três anos

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2021, sobre o Nova Iguaçu, e a torcida rubro-negra não tem tido motivos para reclamar do desempenho da equipe contra os chamados “pequenos” do estado do Rio de Janeiro: a última derrota rubro-negra foi há quase três anos, em 10 de março de 2018. Na ocasião, o time comandado por Paulo César Carpegiani saiu derrotado para o Macaé, próximo adversário na edição 2021, por 1 a 0.

No ano de 2018, o regulamento do Campeonato Carioca era diferente do atual. No primeiro turno, a Taça Guanabara, as equipes, divididas em dois grupos, se enfrentavam dentro das chaves e os dois primeiros colocados de cada uma se classificavam para decidir o turno em semifinal e final. Na Taça Rio, os confrontos eram com os times do outro grupo. Além dos campeões de turno, fariam as semifinais do Estadual as duas equipes de melhor campanha ao longo da competição.

O Flamengo já havia garantido o título da Taça Guanabara, ao bater o Botafogo na semifinal e o Boavista na decisão, e na 5ª rodada da Taça Rio foi ao Moacyrzão encarar o Macaé. Para um público de pouco menos de 7 mil torcedores, Willean Lepu marcou, aos 20 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória ao Macaé. Logo em seguida, o zagueiro Léo Duarte foi expulso e complicou ainda mais a situação para o Rubro-Negro, que não conseguiu reverter o quadro negativo. Na ocasião, o time da Gávea atuou com seu terceiro uniforme, amarelo e azul.

Geuvânio em ação na derrota para o Macaé / Foto: Reprodução

Esta foi a única vitória do Macaé sobre o Flamengo na história, e desde então, a equipe da Gávea não perdeu um jogo sequer para as equipes de menor expressão do Campeonato Carioca. Todas as derrotas da equipe foram para um dos quatro grandes de lá para cá. O duelo, que completa três anos em 10 de março, teve a seguinte equipe do Flamengo em campo: Diego Alves, Pará, Thuler, Léo Duarte e Trauco; Arão, Jonas e Lucas Paquetá; Geuvânio, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu. No segundo tempo, ainda entraram Cuéllar, Pepê e Lincoln.

Vale observar que três jogadores permanecem no atual elenco rubro-negro: Diego Alves, Willian Arão e Pepê, que inclusive deve estar à disposição para a próxima partida da equipe, curiosamente contra o próprio Macaé. Desta vez, o duelo será realizado no Maracanã, no próximo sábado (06), a partir das 18h (horário de Brasília). Ainda sem a equipe considerada principal, o time de garotos treinado por Maurício Souza vai em busca de manter a invencibilidade no Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo