Futebol Internacional

Próximo de colocar o Frankfurt na Champions, Adi Hütter é anunciado como novo treinador do Mönchengladbach

Adi Hütter, novo treinador do Borussia Mönchengladbach. Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt.

O Borussia Mönchengladbach já tem um treinador definido para a próxima temporada. O austríaco Adi Hütter assumirá o comando da equipe a partir de junho deste ano. Atualmente, Hütter é técnico do Eintracht Frankfurt, mas já se acertou e foi anunciado pelo novo clube.

“Para a nossa equipe e para o nosso clube, ele é o melhor treinador para os desafios e objetivos que temos pela frente neste verão”, disse o diretor esportivo do Borussia, Max Eberl. Hütter chega ao clube para substituir o atual técnico, Marco Rose, que está acertado com o Borussia Dortmund desde fevereiro.

+ Agente de Haaland afirma que Borussia Dortmund não deseja vender o jogador

De acordo com o repórter Patrick Berger, o técnico assinou um contrato de três anos e o Mönchengladbach pagou um valor de 7,5 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação atual) como taxa de transferência, que pode chegar a 13,5 milhões de euros (R$ 92 milhões) após bônus.

No final de março, foi especulado que o ex-jogador do Real Madrid, Xabi Alonso, assumisse o comando da equipe, mas o campeão mundial com a Espanha renovou seu contrato como treinador da equipe B da Real Sociedad e fechou qualquer possibilidade de dirigir o clube alemão.

Adi Hütter treina o Frankfurt desde 2018 e tem se destacado na atual temporada. Com o austríaco no comando, o time está próximo de assegurar uma vaga na Uefa Champions League, o que seria a primeira participação do time no torneio em 62 anos.

Além do Eintracht Frankfurt, Hütter já comandou o Young Boys, da Suíça, o Red Bull Salzburg, da Áustria, – e foi campeão nacional nos dois países –  além de outras equipes menores austríacas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top