Atlético-MG

Próximo de completar um ano da estreia no Atlético, Rafael projeta ano vitorioso e elogia Cuca: ‘Um dos fora de série’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O goleiro Rafael foi anunciado pelo Atlético no dia 03 de março de 2020 após deixar o maior rival, Cruzeiro. No próximo domingo (14), completará um ano da estreia do jogador com a camisa do Galo. Na temporada 2020, Rafael chegou para ser titular e substituir Victor, mas perdeu espaço para Everson, que chegou ao clube junto a Sampaoli. Com Cuca no comando, é esperado que a disputa volte com relação ao gol do Galo. Rafael projeta ser titular, mas coloca o sucesso do clube acima do sucesso pessoal.

Nosso primeiro objetivo sempre vai ser conquistar títulos para levarmos alegria ao nosso torcedor. Mas é claro que todos nós temos as metas pessoais, todos que estão aqui vão trabalhar e dedicar para estar em campo e ajudando da melhor maneira possível. Sabemos que vamos ter um ano com muitos jogos, muitas competições, todos vamos ser muito importantes para conquistar os título que desejamos.

Afirmou Rafael

Rafael trabalhou com Cuca por um curto período no Cruzeiro, e tem uma grande expectativa em trabalhar novamente com o treinador, que foi campeão pelo Galo em 2013: “Cuca é um dos treinadores mais campeões que temos no nosso cenário, um dos caras fora de série. Tiver a oportunidade de trabalhar com ele em 2010. As expectativas são as melhores possíveis, de dar continuidade e aprimorar o trabalhos que já estávamos fazendo”.

O goleiro também foi questionado sobre o momento difícil que o país vive, no qual é discutida a paralisação do futebol em vários cantos do país, tendo em Minas Gerais clubes que não podem atuar em seus estádios pois a região está na “onda roxa” da covid. Para Rafael, a discussão tem que ser entre quem tem mais conhecimento do assunto, mas particularmente, o goleiro se sente seguro:

Como jogador, eu me sinto muito seguro. O clube me oferece todo o aparato para que eu possa trabalhar tranquilo. A questão da paralisação ou não tem que ser discutida com as pessoas discutidas, mas como jogador me sinto muito protegido. O clube não mede esforços para que possamos ter a melhor segurança.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo