Atlético-MG

Pelo 45° título estadual, Atlético-MG enfrenta pela primeira vez o Tombense na decisão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Nessa quarta-feira, 26, Atlético-MG e Tombense protagonizam uma partida inédita do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez, os clubes vão se enfrentar na final do estadual. O Alvinegro busca sua marca histórica de 45° título dessa competição, enquanto o time de Tombos busca o primeiro título.

Duas vezes campeão do Campeonato Mineiro de Futebol do Interior (2013 e 2020) e do Campeonato Mineiro – 2ª Divisão (2002 e 2006), o Tombense busca agora o primeiro título da 1ª divisão do Campeonato Mineiro, e tem um time muito forte como adversário.

O Galo já foi 44 vezes campeão estadual (a última vez em que levou o título foi em 2017, contra o Cruzeiro) e busca o 45° campeonato. O Atlético vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e irá com força total enfrentar o Tombense.

O elenco do técnico Jorge Sampaoli conta com um desfalque para os jogos da final. O meia Nathan, que cumpriu um papel importante durante a campanha do Atlético no Campeonato Mineiro, se lesionou em uma partida do Brasileirão (contra o Corinthians) e está em processo de recuperação.

A primeira partida da grande final ocorrerá essa noite, às 21h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo