Cruzeiro

Nos próximos três jogos, Cruzeiro tentará se reabilitar de sequência ruim no primeiro turno

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Os próximos compromissos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro são talvez os mais difíceis da competição até o momento. Isso porque o time celeste enfrenta, em sequência, Coritiba, Botafogo e Avaí, ou seja, os três primeiros colocados do torneio atualmente. O primeiro jogo acontece diante da equipe paranaense, na sexta-feira (08), às 21h39, no Couto Pereira.

No primeiro turno, ainda comandado pelo técnico Mozart Santos, o Cruzeiro não obteve bons resultados nos jogos citados. Dos nove pontos disputados, naquela oportunidade, a Raposa somou apenas dois, nos empates diante de Coritiba (no Mineirão) e Botafogo (no Estádio Nilton Santos). Contra o Avaí, mesmo jogando em seus domínios, o clube estrelado foi derrotado por 3 a 0.

Inclusive, foi na partida diante do Botafogo que Marcelo Moreno marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Inclusive, foi na partida diante do Botafogo que Marcelo Moreno marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Leia também: Coordenador de futebol do América-MG comenta situação do Cruzeiro e aponta caminho para Série A: ‘Capital’

Entretanto, o atual momento do Cruzeiro é bem diferente. Apesar de que, a nível de acesso, a missão celeste é quase impossível e só seria alcançável no caso de uma campanha perfeita, o Cruzeiro treinado por Vanderlei Luxemburgo é mais regular ofensivamente e toma menos gols que as equipes treinadas por Felipe Conceição e Mozart, por exemplo.

Porém, o time, com 35 pontos ganhos atualmente, ainda tem um objetivo primário na competição: escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, segundo a projeção histórica, o Cruzeiro terá que fazer pelo menos mais dez pontos nas rodadas restantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo