Futebol Internacional

PSG aciona cláusula e contrata Nuno Mendes em definitivo

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain garantiu, nesta segunda-feira (30), a permanência do lateral esquerdo Nuno Mendes para a próxima temporada do futebol europeu. De acordo com os principais veículos de imprensa da Europa, o clube francês acionou a cláusula contratual no vínculo de empréstimo do jogador junto ao Sporting, e agora tem o português de maneira definitiva. Nuno Mendes teve atuações importantes na temporada e se consolidou na equipe principal do PSG.

O valor pago pelo clube francês para adquirir os direitos de Nuno Mendes chegou aos 40 milhões de euros, de acordo com o jornal português “A Bola”. Anteriormente, para garantir o empréstimo do jogador, o PSG já havia pago cerca de 7 milhões de euros ao Sporting. Desta maneira, toda a operação financeira para a contratação do jogador de 19 anos chegou ao valor de 47 milhões de euros (cerca de R$ 239 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Revelado pelo Sporting, Nuno Mendes chegou ao PSG no começo da atual temporada após firmar vínculo por empréstimo. O objetivo dos franceses era dar mais opções ao técnico Maurício Pochettino, além de rejuvenecer o elenco. Mesmo diante do complicado processo de adaptação, o português logo se firmou na equipe principal e fez 37 partidas na temporada, tendo feito duas assistências.

A permanência de Nuno Mendes também foi um pedido do técnico Maurício Pochettino, que ainda não tem certeza de permanência para a próxima temporada. O acerto em definitivo do lateral português foi a segunda grande movimentação financeira do PSG visando o próximo ano, já que anteriormente o clube garantiu um novo vínculo com Kylian Mbappé.

A expectativa da imprensa europeia é de que o novo contrato de Nuno Mendes com o PSG tenha validade até junho de 2027. O acordo oficial deverá ser confirmado pelo clube francês nas próximas semanas. Durante a reta final da temporada, Nuno Mendes já havia declarado publicamente o seu interesse em permanecer no PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo