Futebol Internacional

PSG atravessa Chelsea e fecha com lateral da Inter de Milão

Hakimi PSG
Foto: Marco Canoniero via Imago Images

Um dos principais alvos da janela de transferências europeia é Achraf Hakimi, lateral da Inter de Milão. Pretendido por gigantes mundiais, o marroquino fechou com o PSG por cinco temporadas, de acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de negociações do futebol. Após quase fechar com o Chelsea, o defensor e o clube francês chegaram a um acordo para a mudança do atleta para a equipe parisiense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

De acordo com Romano, o PSG pagará cerca de 70 milhões de euros (R$ 415 milhões na cotação atual) pelo jogador. Campeão da última edição da Serie A, Hakimi dificilmente ficaria na Inter de Mião devido a situação financeira italiana. Com problemas para fechar o caixa, é esperado que os nerazzurri vendam alguns jogadores e perca parte da força que levou o time a chegar ao título.

Aos 22 anos, Hakimi virou um dos principais laterais do mundo. Com pouco espaço no Real Madrid, o jogador foi emprestado para o Borussia Dortmund e começou a atrair a atenção devido as excelentes atuações. Sem conseguir comprar o defensor, o time alemão cedeu Hakimi, que foi direto para a Internazionale em definitivo. Com um time montado ofensivamente, o marroquino se garantiu como um dos grandes nomes da posição e foi peça fundamental no título da Inter em 2020.

No PSG, Hakimi chega para ser o dono da posição, que hoje é disputada por Florenzi e Dagba. O fracasso na temporada passada na Champions League fez com que o time voltasse ao mercado em busca de peças melhores para o time de Neymar. Por falar no brasileiro, o lateral pode ser um grande parceiro do camisa 10, principalmente, por conseguir atuar como um ala nos dois lados do campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo