Futebol Internacional

PSG conclui negociações com Vitinha e fica próximo de anúncio

Vitinha PSG
Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

No fim da noite desta quarta-feira, 29, o PSG fechou o acordo com o Porto para a contratação de Vitinha. A informação é de Fabrízio Romano, especialista no mercado de transferências europeu. O jogador português assinará contrato até 2027 com a equipe francesa por um valor de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões na cotação atual) pagos aos lusos. Com isso, o time do Parque dos Príncipes começam a dar uma cara para o novo elenco em busca da sonhada conquista da Champions League.

                 

Vitinha virou um dos jogadores trunfos do Porto na última temporada. Presente em 47 jogos, o meia marcou quatro gols, deu cinco assistências e trabalhou muito para proporcionar consistência no time campeão português e da Taça de Portugal. O bom momento atraiu olhares de várias grandes equipes do Velho Continente, mas o PSG sempre esteve na frente na corrida pelo jogador de 22 anos.

Formado na base do Porto, Vitinha foi alçado para o time principal na metade da temporada 2019/20. Após um empréstimo de uma temporada ao Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador retornou para Portugal e virou titular com Sérgio Conceição. Passando a atuar mais frequentemente, rapidamente o camisa 20 ganhou status de titular e a confiança para exercer seu futebol como um volante de fato.

Com a contratação do jogador português finalizada, o PSG tem dois alvos na mira. Renato Sanches, do Lille, e Milan Skriniar, da Inter de Milão, são os dois principais nomes para fortalecer o elenco parisiense e tem situações pré-definidas. O meia português é um dos pedidos do novo diretor Luís Campos e o zagueiro chega para reforçar o setor dominado por Marquinhos e Kimpembe. A chegada de Christophe Galtier também é apenas questão de tempo até ser anunciada pelos franceses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo