Geral

PSG confirma o favoritismo, vence o Brest e segue isolado na liderança do Francês

FOTO: THOMAS COEX/AFP via Getty Images

Ainda sem Messi e Neymar, o Paris Saint-Germain recebeu o Brest, neste sábado (15), no Parc des Princes, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. A intençãoda equipe de Maurício Pochettino era conseguir mais um resultado positivo para se isolar cada vez mais na liderança da competição nacional. Com uma atuação segura, o PSG fez valer o favoritismo e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Mbappé e Kehrer.

A primeira chance do jogo foi do PSG, com Wijnaldum. O jogador aproveitou rebatida da zaga do Brest após escanteio e finalizou com força, mas mandou pra fora. Aos cinco, outra boa oportunidade para o PSG, mas desta vez com Di María, que recebeu de Mbappé e finalizou, mas a bola pegou na zaga. O Brest respondeu aos sete quando Cardona chutou de pé direito e mandou pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSG voltou a ter boa chance aos 12, quando Ander Herrera recebeu passe de Nuno Mendes, mas finalizou pra fora. A resposta veio aos 17, quando Franck Honorat recebeu com certa liberdade na frente, mas finalizou torto e perdeu grande chance par ao Brest. Aos 28, Mbappé recebeu de Verratti e tentou o chute, mas errou o alvo.

No entanto, na segunda oportunidade, o atacante francês não desperdiçou. Aos 32 Mbappé recebeu passe de Wijnaldum, entrou com liberdade pela esquerda e bateu forte rasteiro no canto do goleiro do Brest, que nem foi na bola: PSG 1 a 0. Após o gol do time da casa, as equipes pouco criaram oportunidades e o placar não se alterou.

Na volta para o segundo tempo, o PSG voltou com uma mudança: Danilo Pereira no lugar de Wijnaldum. A primeira grande chance da segunda etapa foi com Mbappé, que recebeu de Di María e finalizou, mas mandou pra fora. Mas logo aos oito minutos o PSG ampliou. Nuno Mendes fez excelente jogada pela esquerda, passou pela marcação e rolou rasteiro para a área, Thilo Kehrer apareceu e tocou de pé direito para marcar mais um: PSG 2 a 0.

Com a vantagem conseguida logo cedo, o PSG passou a administrar mais o resultado e a controlar a partida, dando poucas oportunidades ao Brest. Maurício Pochettino resolveu também dar uma rodagem ao elenco e reforçar o sistema defensivo quando mandou a campo Sérgio Ramos, que entrou no lugar de Di María. Aos 30 minutos, Danilo teve a chance após passe de Mbappé e encontrou uma finalização no ângulo, mas o goleiro Bizot fez a defesa.

A equipe voltou a crescer nos minutos finais e a outra chance veio com Icardi, que cabeceou após cruzamento, mas o goleiro Bizot salvou novamente. Aos 34, o técnico Maurício Pochettino resolveu fazer duas mudanças e mandou a campo Paredes e Xavi Simons nos lugares de Ander Herrera e Icardi. A última chance do jogo foi perdida por Thilo Kehrer, que recebeu de Verratti, mas finalizou pra fora.

Com a vitória, o PSG chegou aos 50 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Francês, tendo 11 pontos a mais do que o Nice, que vem na segunda posição. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Stade de Reims, no dia 23 de janeiro. Já o Brest, que tem 25 pontos e ocupa a 13ª colocação, joga no próximo dia 22 de janeiro, quando recebe o Lille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo