Futebol Internacional

PSG confirma Renato Sanches, que acerta contrato até 2027

Foto: Divulgação / PSG

Atual campeão francês, o Paris Saint-Germain confirmou mais um reforço nesta quinta-feira (04). O português Renato Sanches, de 24 anos, se torna agora a terceira novidade do PSG para a disputa da temporada europeia, já que anteriormente Vitinha e Ekitiké haviam sido confirmados. O novo jogador do PSG veio do Lille, também da França, e fechou contrato até junho de 2027.

O interesse do PSG por Renato Sanches apareceu após o bom desempenho do jogador português pelo Lille. Na temporada 2020/21, o atleta foi um dos principais pilares da equipe na surpreendente conquista do Campeonato Francês. A partir daquele momento, Sanches passou a chamar a atenção de diversas equipes, mas preferiu permanecer no Lille para a disputa da Liga dos Campeões. Agora o atleta vai finalmente mudar de ares.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do PSG, o Milan, da Itália, era outra equipe que estava em busca da contratação de Renato Sanches. No entanto, o jogador preferiu se manter no futebol francês e se juntar ao ambicioso projeto do PSG, que tem como o principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões. A chegada de Renato Sanches dá ao técnico Christophe Galtier uma nova opção para o meio campo, já que anteriormente o também português Vitinha havia chegado.

Renato Sanches foi revelado nas categorias de base do Benfica e teve apenas uma temporada como profissional pelo clube português antes de se transferir ao Bayern de Munique. O jogador ficou três temporadas vinculado ao clube alemão, tendo sido emprestado ao Swansea neste período. Desde a temporada 2019/20, Renato Sanches atua pelo Lille.

Um dos objetivos do jogador é poder estar presente também na Copa do Mundo do Catar. O atleta está no radar do técnico Fernando Santos, de Portugal, e sabe que precisa atuar com regularidade para poder ter essa condição. Renato Sanches disputou as duas últimas edições da Eurocopa e também a Nations League pela seleção portuguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo