Futebol Internacional

PSG confirma saída de Maurício Pochettino

Pochettino PSG
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Depois de muita especulação, o PSG anunciou a demissão do técnico Maurício Pochettino. O argentino conviveu com pressão pelos maus resultados da equipe na temporada que terminou apenas com a conquista da Ligue 1. A chegada do novo diretor Luis Campos acelerou o processo de reformulação do time que manteve Mbappé, mas deve promover mais alterações no elenco e corpo diretivo.

                 

Pochettino chegou ao PSG no início de 2021 e durante uma temporada e meia viveu altos e baixos com a equipe. De uma semifinal de Champions League nos primeiros meses, o treinador conviveu com a chegada de Messi em 2021/22, a indefinição da permanência de Mbappé e um time completamente irregular e que foi naufragando nas principais competições como a queda nas oitavas de final para o Real Madrid após abrir dois gols de vantagem.

Com a saída do treinador argentino, o PSG inicia novamente o ciclo em busca de uma identidade, com um elenco que deve passar por mudanças em busca do principal objetivo: a Champions League. Pochettino deixa o clube francês com 84 jogos sendo 56 vitórias, 13 empates, 15 derrotas e as conquistas da Ligue 1 21/22, Copa da França e Supercopa da França, ambas em 20/21.

Após negociações com Zidane e sondagens em vários treinadores como Antonio Conte, do Tottenham, Mourinho, da Roma, Massimiliano Allegri, da Juventus, o nome escolhido pela equipe é Christophe Galtier, ex-comandante do Nice. Com apenas uma temporada na equipe francesa, o técnico de 55 anos acumula 43 jogos com 24 vitórias, sete empates e 12 derrotas, mas vem de bons resultados nacionais com o Lille, incluindo o título da Ligue 1 no ano anterior desbancando a hegemonia do próprio PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo