Futebol Internacional

PSG conclui contratação de Messi com parte do acordo em criptomoedas

PSG conclui contratação de Messi com parte do acordo em criptomoedas
Jonathan Rebboah/Panoramic via Imago Images

Após o anuncio oficial da contratação do craque argentino Lionel Messi, o Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira que recorreu à criptomoedas para efetivar a contratação do atacante. Em nota, o time de Paris informou que o jogador argentino recebeu parte do pagamento do bônus pagamento em ‘$PSG Fan Tokens’ para efetivar o vínculo de dois anos.

Esse foi o primeiro caso de utilização de criptomoedas pelo PSG para contratação de um jogador. Além disso, o clube francês não divulgou o valor da quantia das ‘luvas’ quitada com a cybermoeda e o valor total da contratação de Messi.

– O furor em torno das últimas contratações na movimentada janela de transferência de verão do clube criou um enorme aumento de interesse em ‘$PSG Fan Tokens’, com volumes de negociação superiores a US$ 1,2 bilhão nos dias anteriores à chegada de Messi-, diz o comunicado oficial do PSG.

+Messi conhece instalações e realiza primeiro treino no PSG
++Após chegada de Messi, PSG quer realizar mais um sonho da torcida

Desde janeiro de 2020, o PSG emitiu em parceria com a empresa “Socios.com”, cerca de 20 milhões de tokens para torcedores. Assim como o time de Paris, Manchester City, Milan, a seleção argentina e Fórmula 1 ingressaram no mercado de Bitcoin com fan tokens.

Os fan tokens são considerados tokens de utilidade (“utility tokens”), direcionados ao engajamento e não necessariamente visa ganhos com a oscilação de preço, embora isso também ocorra nesse tipo de mercado. 

Por meio das fan tokens, o dono do ativo tem a oportunidade de interagir com os clubes e atletas por meio de acessos exclusivos a enquetes, fóruns e promoções.

— Essa iniciativa posiciona ainda mais o Paris Saint-Germain como uma das marcas esportivas mais inovadoras e vanguardistas do mundo — prosseguiu a nota do clube.

O contrato de Messi com o PSG será de duas temporadas, com a opção de estender esse vínculo por mais um ano. O argentino entrará com campo vestindo a camisa 30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo