Futebol Internacional

PSG decide manter veteranos para a próxima temporada, diz jornal

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain está em busca de grande objetivos para o próximo ano esportivo e promete investir pesado na formação do elenco. O primeiro grande exemplo disso ficou claro na quantia que foi gasta pelo clube para renovar o contrato de Kylian Mbappé. Buscando também um equilíbrio entre experiência e juventude, o clube francês optou por manter Keylor Navas e Sérgio Ramos, de acordo com o jornal “Le Parisien”.

O zagueiro espanhol esteve muito próximo da saída, principalmente após uma temporada aonde conviveu mais tempo com lesões do que dentro de campo. Sérgio Ramos fez apenas 13 jogos em toda a temporada, tendo marcado dois gols. O desempenho do defensor de 36 anos ficou muito longe daquilo que era esperado pela diretoria e, em muitos momentos, a imprensa francesa chegou a noticiar que a rescisão de contrato estava sendo estudada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Situação semelhante viveu o goleiro Keylor Navas, que deixou de ser titular incontestável da equipe com a contratação de Gianluigi Donnarumma. Aos 35 anos, o costarriquenho fez 26 jogos na temporada, tendo alternado a titularidade com o italiano, que chegou a custo zero após o final de contrato com o Milan. Também pela questão de atualmente não ser mais considerado indispensável, Navas chegou a ter seu futuro indefinido, mas é outro que deve permanecer.

Ainda com base nas informações do “Le Parisien”, a diretoria do PSG, na figura do diretor esportivo Leonardo, entende que os jogadores poderão ser importantes na próxima temporada. Principalmente com relação a Sérgio Ramos, os dirigentes chegaram a pensar que a aposta no ex-zagueiro do Real Madrid foi errada. Até mesmo por conta disso, Ramos terá mais uma temporada para mostrar o seu valor dentro do elenco.

A grande meta do PSG para a próxima temporada é conquistar a Liga dos Campeões, competição que Ramos e Navas já têm em seus currículos quando atuaram juntos pelo Real Madrid. Essa experiência que os dois podem trazer dentro da competição nacional é vista como um fator positivo. Além disso, os dois podem ajudar bastante na formação de jovens jogadores que estão surgindo. Sérgio Ramos tem contrato até junho de 2023, enquanto o vínculo de Navas é válido até junho de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo