Futebol Internacional

PSG deve estrear fora de casa na abertura da Ligue 1, diz jornal

PSG estreia fora de casa contra Clermont Foot pela Ligue1
Photo by SYLVAIN THOMAS/AFP via Getty Images

De acordo com o jornal Le Parisien, a estreia da temporada 2022/23 da Ligue 1 será entre PSG x Clermont Foot, em Clermont. No fim de semana entre os dias 5, 6 e 7 de agosto  será a estreia da liga francesa, que na última temporada teve o PSG conquistando seu décimo título na história. Outro jogo de destaque será entre AS Monaco e o Paris pela quarta rodada. A LFP, organizadora da liga, irá oficializar as partidas nesta sexta-feira (17). 

A temporada na França irá iniciar em 31 de julho, com a disputa do Troféu dos Campeões, entre PSG e Nantes. A competição envolve o campeão da Copa da França (Nantes) e o campeão da Ligue 1 (PSG). A partir de agosto, a Ligue 1 se inicia e com novidades. A principal delas, é a introdução de um Boxing Day. Modelo tradicional na Inglaterra onde há jogos entre as datas de fim de ano (Natal e o Réveillon). 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Bayern espera nova oferta do Barcelona por Lewandowski, diz jornal

Pela primeira vez, o campeão da última temporada não irá jogar a partida de abertura em casa. A estreia do PSG no Parc des Princes, será na segunda rodada contra o Montpellier HSC, no fim de semana dos dias 12, 13 ou 14 de agosto. O primeiro grande jogo dos parisienses será na quarta rodada contra o AS Monaco, em 28 de agosto. 

Na oitava rodada, PSG e Lyon irão se encontrar pela primeira vez, no dia 13 de outubro, em Lyon. No returno a partida será disputada pela rodada 29. No dia 16 de outubro, o PSG joga em casa contra o Olympique de Marseille. Em fevereiro, o OM irá receber o PSG, no Vélodrome, pelo segundo turno.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

A pré-temporada do atual campeão da Ligue 1, se iniciará em 4 de julho. A temporada na França terá uma pausa para a Copa do Mundo (21 de novembro – 18 de dezembro). O primeiro Box Day da história do campeonato francês será em 28 de dezembro e a última rodada da liga em 4 de junho.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo