Futebol Internacional

PSG está em vantagem na busca pela contratação de Mané, diz jornal

Foto: Divulgação / Liverpool

Atuando pelo Liverpool nas últimas seis temporadas do futebol europeu, o senegalês Sadio Mané se transformou em um dos principais atacantes da atualidade. Marcando seu nome na história do clube inglês, Mané também tem despertado a atenção de outros grandes clubes europeus. Nas últimas semanas, a imprensa alemã destacou o interesse do Bayern de Munique. No entanto, nesta quarta-feira (18), o jornal “Bild” garantiu que o Paris Saint-Germain assumiu a frente nas negociações.

Mané ainda tem mais um ano de contrato com o Liverpool e a diretoria já tem organizado algumas questões para buscar a ampliação do vínculo com o atleta de 30 anos. No entanto, todas essas movimentações ainda se encontram num estágio inicial, o que faz alguns clubes colocarem Sadio Mané como grande possibilidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que o jogador seja importante para o elenco do técnico Jurgen Klopp, uma saída não está descartada. O Liverpool deve passar por um processo de reformulação visando o próximo ano e algumas saídas estão sendo planejadas. Mané não é considerado um dispensável dentro do elenco, mas os dirigentes do clube inglês sabem que uma negociação neste momento poderia ser mais vantajosa do que uma saída a custo zero no final do atual contrato.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, tem a intenção de finalmente alcançar o seu projeto de conquistar a Liga dos Campeões e tem buscado, nas últimas temporadas, jogadores que estão acostumados a disputar e vencer a competição. Depois de nomes como Messi, Wijnaldum e Sérgio Ramos, que já conquistaram o torneio na carreira, Mané seria mais um dentro desta lista.

Além disso, o senegalês seria importante para suprir as prováveis saídas de Ángel Di María e Kylian Mbappé. O primeiro não deverá ter o seu contrato renovado e vem sendo apontado como alvo da Juventus. Mbappé, por sua vez, recebeu algumas propostas de renovação, mas tem o seu caminho cada vez mais voltado para um acerto com o Real Madrid.

Na atual temporada europeia, Mané disputou 49 jogos pelo Liverpool, tendo marcado 22 gols e contribuído com outras duas assistências. Ao lado de Mohamed Salah e Roberto Firmino, o senegalês fez parte de um dos trios mais vitoriosos dos últimos anos no futebol europeu. Essa parceria de sucesso, no entanto, deverá ser desfeita para a próxima temporada, principalmente por uma possível saída de Firmino do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo