Futebol Internacional

PSG está próximo de garantir a permanência de Nuno Mendes

Foto: Divulgação / PSG

Emprestado pelo Sporting, o lateral esquerdo Nuno Mendes viveu boa temporada pelo Paris Saint-Germain e agradou a diretoria do clube francês. Com apenas 19 anos, o jogador português participou de 37 jogos na atual temporada, tendo contribuído com duas assistências. O bom rendimento do atleta deve garantir a sua permanência e, de acordo com a imprensa francesa, o PSG está muito próximo de oficializar sua compra em definitivo.

                 

Com base nos termos de contrato que foram assinados no período em que garantiu o empréstimo de Nuno Mendes, o PSG terá que desembolsar 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 206 milhões na cotação atual) para ficar com o jogador. Por conta disso, a diretoria já tem se movimentado nos bastidores para garantir a quantia e oficializar a compra do português junto ao Sporting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Permanecer no PSG também é um desejo de Nuno Mendes, que vive a expectativa de desenvolver ainda mais sua carreira. Depois de fazer parte do elenco que foi campeão francês, o lateral tem agora o sonho de fazer parte do elenco que vai em busca do inédito título da Liga dos Campeões. A permanência de Kylian Mbappé e a promessa de investimento em outros reforços também animam Nuno Mendes para fazer parte de um elenco ainda mais qualificado.

A expectativa da imprensa francesa é que o jogador português assine um vínculo válido até junho de 2026, o que vai garantir a Nuno Mendes um bom período para se firmar de vez dentro da equipe. O português vinha fazendo parte da equipe titular com o técnico Maurício Pochettino, mas o PSG poderá passar por uma mudança na comissão técnica. A chegada de um novo treinador poderá fazer com que Nuno Mendes tenha novamente que provar o seu valor para garantir vaga na equipe principal.

Com o destaque conseguido defendendo o PSG, o jogador de 19 anos também já faz parte das convocações do técnico Fernando Santos para a seleção portuguesa. Depois de ser convocado para a Eurocopa e também participar dos jogos decisivos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, Nuno Mendes está pronto para um novo desafio. O jogador faz parte da lista dos 26 convocados para a disputa da Nations League com a seleção portuguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo