Futebol Internacional

PSG estende contrato de Keylor Navas até 2024

Divulgação/PSG

O PSG anunciou nesta segunda-feira (dia 26) a extensão do contrato com o goleiro Keylor Navas até junho de 2024. Contratado em setembro de 2019 depois de passagem pelo Real Madrid, o atleta de 34 anos disputou 72 partidas, sofreu 54 gols (média de 0,75 gols por jogo) e deixou o campo sem ser vazado em 34 oportunidades. Pela equipe parisiense, conquistou um Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga e um Troféu dos Campeões, todos em 2020.

                 

Keylor Navas concedeu entrevista aos veículos de comunicação do PSG sobre a renovação do contrato. O goleiro da Costa Rica afirmou que se sente feliz em Paris e espera ajudar a equipe por muitos anos. Ele elogiou o clima no vestiário com seus companheiros de time e exaltou o apoio mútuo entre clube e jogadores. Navas se mostrou confiante em relação à reta final da temporada. O PSG briga ponto a ponto pela liderança da Ligue 1 e está nas semifinais da Liga dos Campeões e da Copa da França.

– Acho que o clube tem potencial para vencer todas as competições. Tenho fome de troféus, quero ganhar todos os títulos possíveis. Como jogador de futebol, acho que estamos em um ponto de virada. Queremos jogar e compartilhar as alegrias com os nossos torcedores. O que eu quero é ajudar a equipe e fazer o melhor que posso enquanto estou aqui. O mais importante é dar tudo de si. E veremos o que o futuro reserva.

+ Mbappé faz dois gols e sai machucado, mas PSG vence fora de casa

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, disse que está muito satisfeito com a renovação do contrato de Navas e engrandeceu seu talento. O empresário acredita que o goleiro é imprescindível para a conquista de títulos, entre eles a tão sonhada e inédita taça da Liga dos Campeões.

– Estou muito feliz por estender o contrato de Keylor Navas, que é o melhor goleiro do mundo. Ele inspira grande confiança na equipe e nossos torcedores o amam. Ele será um jogador decisivo nos desafios de final de temporada e nos próximos anos.

+ Capitão do Lille, José Fonte garante: ‘Só falamos sobre o título’

Navas também revelou suas expectativas para a partida de ida das semifinais da Champions League contra o Manchester City na próxima quarta-feira (dia 28). Ele ressaltou a classificação e o triunfo sobre outros grandes adversários nas fases anteriores, mas foi cauteloso quanto ao próximo desafio.

– Acho que o segredo é jogar como uma equipe unida e forte, respeitando o adversário e sabendo que, se quisermos vencer, teremos que dar o nosso melhor. É uma ótima equipe. Já eliminamos outras grandes equipes, mas todos os jogos são diferentes e se pensarmos que só pelo que fizemos para estar aqui nós iremos ganhar, então estaremos enganados. Pelo contrário, teremos de fazer o dobro para chegar à final, que é o que queremos acima de tudo.

+ Polêmica da Superliga, disputas nos campeonatos nacionais e boa fase: como chegam os times para as semifinais da Champions League

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo