Futebol Internacional

PSG faz proposta oficial a Lionel Messi e aguarda resposta do argentino, diz jornal

Barcelona Messi
Foto: Divulgação/FC Barcelona

O Paris Saint-Germain está monitorando de perto a situação do argentino Lionel Messi e enviou uma proposta oficial ao jogador nesta sexta-feira (02), de acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “As”. Sabendo que o craque de 34 anos ficou sem vínculo com o clube catalão, os franceses esperaram aproveitar o momento para convencê-lo a deixar o Barcelona e rumar para Paris.

Ainda de acordo com as informações do jornal, Messi já demonstrou vontade em se mudar para a capital francesa, o que poderia facilitar as coisas para o PSG. Além disso, o clube francês tem Neymar em seu elenco, jogador que fez parte de um dos principais trios da história do Barcelona, justamente ao lado de Messi, além do uruguaio Luis Suárez. Com a proposta nas mãos dos representantes do argentino, o PSG aguarda agora a resposta para saber se poderá contar com o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao mesmo tempo em que recebe propostas para deixar o Barcelona, Messi tem tratado da renovação com o clube catalão, embora ainda não tenha chegado a um acordo. Eleito seis vezes melhor do mundo, o camisa 10 ficou sem contrato no último dia 01 de julho e agora está livre para assinar com qualquer equipe. Já na temporada passada, o argentino demonstrou o interesse em deixar o clube, mas foi convencido a permanecer. O jogador estava incomodado com os rumos do Barcelona principalmente na parte política e de gestão.

Além do PSG, a imprensa europeia garante que o Manchester City, da Inglaterra, também está interessado em Messi. A vantagem dos ingleses seria o fato de ter Pep Guardiola no comando, treinador que, quando estava no Barcelona, conseguiu dar todo o protagonismo a Messi, transformando o clube catalão na principal potência mundial da época, além de referência de estilo de jogo até os dias atuais.

Messi chegou ao Barcelona na temporada 2000/01, ainda para integrar as categorias de base do clube. O jogador foi lançado no time profissional na temporada 2004/05 e fez sua estreia com apenas 17 anos. Ali começava uma das trajetórias mais vitoriosas da história do futebol. Pelo Barça, o argentino conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões, três vezes o Mundial de Clubes, dez vezes o Campeonato Espanhol, dentre outros títulos. Além disso, o camisa 10 chegou à marca pessoal de ter sido escolhido seis vezes o melhor jogador do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo