Futebol Internacional

PSG fica com o título francês após paralisação do campeonato

NEYMAR E MBAPPÉ FESTEJAM EM MAIS UMA TEMPORADA VITORIOSA DO PSG (FOTO: DIVULGAÇÃO/PSG)

Com o campeonato francês paralisado por conta do novo Coronavírus, o Paris Saint-Germain, que liderava a competição até o período em que a disputa estava em andamento, foi declarado campeão francês. A informação foi passada pelo jornal “L’Equipe” e posteriormente pela “RMC Sport”. Assim, o PSG conquista o tricampeonato na sequência, além de ter levado sete das últimas oito temporadas do futebol na França.

Cabe destacar que o Governo francês proibiu qualquer competição esportiva no país até o mês de setembro. Sendo assim, não há espaço para a retomada do campeonato local e os clubes concordaram em encerrar o torneio com a classificação que estava na tabela até a paralisação.

O PSG estava na primeira colocação com 68 pontos em 27 rodadas disputadas. A vantagem sobre o Olympique de Marselha, que vinha na segunda posição, era de 12 pontos. Os dois clubes, além do Rennes, vão disputar a próxima edição da Liga dos Campeões representando o futebol francês. Lille, Reims e Nice jogarão a Liga Europa.

Apesar de aparentemente ter resolvido as questões internas, a Federação Francesa de Futebol ainda não sabe o que fazer em relação à competições europeias visto que PSG e Lyon ainda seguem vivos na Liga dos Campeões. Caso o torneio seja reiniciado, não poderão jogar na França devido a proibição do Governo local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo