Futebol Internacional

PSG goleia o Dijon e cola no Lille na liderança do Campeonato Francês

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain foi a campo neste sábado (27), para encarar o Dijon, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. O principal objetivo da equipe era vencer o compromisso para não deixar o Lille se afastar na liderança. Antes de o jogo começar, a distância chegava a quatro pontos (58 a 54). Diante de um adversário fragilizado, o PSG não teve dificuldades para construir um placar de 4 a 0, com dois gols de Mbappé, um de Kean e um de Danilo Pereira.

                 

O principal destaque do PSG para a partida seguia sendo Neymar, que se machucou no começo do mês na vitória sobre o Caen. Além dele, o argentino Ángel Di María também ficou fora. Assim, a equipe da capital francesa foi a campo com a trinca ofensiva formada por Draxler, Mbappé e Kean.

Apesar de atuar fora de casa, o PSG foi pra cima do Dijon, que havia vencido apenas dois dos 27 jogos que disputou até aqui. Com dois minutos de jogo, Mbappé foi travado pela zaga em uma conclusão já dentro da área. Mas não demorou muito para o primeiro gol sair, aos seis, com Kean.

Mbappé acionou Diallo pela ponta e o francês encontrou Kean livre na área, o atacante deu um toque de primeira para abrir o placar no estádio Gastón Gerard: PSG 1 a 0.

Após o gol, o Paris diminuiu o ritmo, mas seguiu criando boas chances para marcar. O segundo, no entanto, só veio aos 31. Rafinha serviu o zagueiro Kehrer na área, mas a finalização do alemão pegou na mão do adversário. Pênalti que Mbappé bateu com categoria e ampliou: 2 a 0.

O PSG chegou a marcar mais um três minutos mais tarde, quando Mbappé foi lançado e deixou Draxler livre para fazer o terceiro. No entanto, a arbitragem pegou impedimento de Mbappé no começo do lance e invalidou o gol, dando assim números finais ao primeiro tempo.

PSG marca mais duas vezes no segundo tempo e completa a goleada

Na volta para a segunda etapa as equipes voltaram sem alterações e a primeira chance de perigo foi do PSG, logo aos três minutos. Draxler lançou para Mbappé, que encontrou Kean bem colocado, mas o italiano errou a finalização e acabou perdendo grande chance.

Aos cinco, Mbappé marcou mais um e transformou a vitória em goleada. O zagueiro Kehrer iniciou o lance com passe para Rafinha, que conseguiu encontrar boa movimentação de Mbappé no meio da zaga do Dijon, o francês bateu colocado e fez seu segundo gol no jogo: PSG 3 a 0.

O Dijon só foi criar uma chance de maior perigo aos nove minutos, quando Celina cobrou escanteio na cabeça de Ecuele, que mandou próximo à trave de Navas. O PSG ainda criou outra boa chance com Kean após passe de Herrera, mas a zaga do Dijon salvou.

Aos 26 veio a primeira mexida no PSG, quando Kean deixou o campo para a entrada de Sarabia. Dois minutos mais tarde, o Paris marcou novamente, mas o lance foi anulado. Após lançamento de Marquinhos para Draxler, o alemão concluiu com categoria por cima do goleiro, mas estava em posição irregular quando recebeu o passe. O lance foi revisado pelo VAR e o gol anulado.

Aos 32, após saída errada da zaga do Dijon, Mbappé tocou para Sarabia finalizar, mas o goleiro Racioppi fez a defesa. Pouco depois Maurício Pocchetino fez mais um alteração e mandou a campo Gueye no lugar de Rafinha. Aos 36, veio o quarto gol. Draxler cobrou escanteio na primeira trave, Danilo se antecipou e, de cabeça, ampliou o placar para 4 a 0.

O PSG ainda teve mais uma chance de marcar antes do final do jogo em finalização acrobática de Mbappé, mas a bola foi pela linha de fundo dando fim a mais uma goleada do Paris no Campeonato Francês.

Com o resultado positivo, o PSG chegou a 57 pontos e encurtou para apenas um a distância para o Lille, que ainda entra em campo na rodada para enfrentar o Strasbourg, como mandante. Já o Dijon segue na lanterna com apenas 15 pontos. Na próxima partida o Paris visita o Bordeaux, no dia 03 de março, enquanto o Dijon, no mesmo dia e também como visitante, mede forças com o Brest.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo