Futebol Internacional

PSG goleia o Strasbourg e não deixa o Lille se distanciar na liderança do Campeonato Francês

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Buscando não se afastar ainda mais da liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Strasbourg, neste sábado (10), em partida válida pela 32ª rodada da competição nacional. Após ter sido derrotado pelo Lille, líder da competição, na semana passada, o clube da capital francesa precisava dos três pontos para seguir lutando pelo título. Assim, não restou outra saída ao técnico Maurício Pochettino a não ser escalar o que tinha de melhor, com exceção de Neymar, suspenso. Desta maneira, o PSG goleou por 4 a 1, com gols marcados por Mbappé, Sarabia, Kean e Paredes; Sahi descontou para o Strasbourg.

A primeira boa chegada do jogo foi aos seis minutos, com Sarabia. O espanhol recebeu de Rafinha na entrada da grande área e finalizou por cima do gol. O Strasbourg respondeu dois minutos mais tarde, quando Thomasson chutou de bico e acertou a trave direita de Navas. Aos 14, outra chance do PSG. Bakker invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Sels salvou.

No minuto seguinte, veio o primeiro gol do Paris no jogo. Mbappé foi lançado pela esquerda, conseguiu ganhar da marcação de Koné e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Sels e entrou: PSG 1 a 0.

Após o gol, o ritmo do jogo caiu um pouco, mas quando o Paris Saint-Germain voltou a levar perigo, marcou o segundo no jogo. Sarabia recebeu outro passe na meia lua, conseguiu se livrar da marcação e bateu bonito, no canto direito, sem chances de defesa para Sels. Com apenas 26 minutos, o PSG já garantia um resultado muito importante fora de casa.

O Strasbourg só foi responder aos 29, quando Diallo escorou cruzamento e finalizou pra fora. O PSG passou então a controlar o placar e teve mais duas chances ainda no primeiro tempo. Na primeira, Mbappé pegou rebote da zaga e tentou uma bicicleta, mas mandou pra fora. Na segunda, aos 44, Mbappé rolou para Moise Kean finalizar com força e garantir o placar do primeiro tempo: PSG 3 a 0.

Strasbourg cresce no jogo, assusta, mas PSG fecha goleada no segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, apenas uma mudança. O técnico Maurício Pochettino, por precaução, tirou Navas e mandou a campo o goleiro reserva Sérgio Rico. Visando o jogo da próxima terça-feira (13), quando o PSG recebe o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, o treinador preferiu não arriscar na manutenção de Navas, com dores musculares, em campo.

A primeira chance do segundo tempo veio apenas aos dez minutos e foi do time da casa. Em outro cruzamento para a áera, Diallo cabeceou e mandou pela linha de fundo. Então o técnico Thierry Laurey resolveu fazer duas mudanças: Prcic e Chahiri entraram nos lugares de Sissoko e Liénard. No entanto, o lance de perigo foi do PSG, quando Mbappé exigiu boa defesa de Sels em chute forte.

Aos 16, outra mudança no Strasbourg: Sahi entrou no lugar de Diallo. Com apenas um minuto em campo, Sahi recebeu cruzamento após boa jogada de Bellegarde pela ponta e chutou firme, sem chances para Sérgio Rico: PSG 3 a 1. Apesar do gol sofrido, o Paris esteve perto de marcar o quarto gol aos 23, quando Mbappé foi lançado na frente, driblou o zagueiro e bateu forte para defesa de Sels.

Pochettino fez mais alterações em sua equipe mandando a campo Gueye e Draxler nos lugares de Rafinha e Moise Kean. Quando o jogo poderia começar a se complicar para o PSG, Paredes fez o quarto. O argentino bateu falta com enorme categoria aos 33 minutos e mandou no canto esquerdo do goleiro Sels, sem chance de defesa: PSG 4 a 1.

No minutos finais, o técnico Maurício Pochettino ainda mangou a campo Simons e Nagera nos lugares de Herrera e Mbappé para descansar os jogadores que estarão em campo pela Liga dos Campeões. O placar não mais se alterou e o time de Paris saiu de campo com sua 21ª vitória no Campeonato Francês.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 66 pontos e segue na segunda colocação da competição com três pontos a menos do que o líder Lille, que tem 69. Já o Strasbourg se mantém com 36 pontos e caiu para a 14ª colocação. No entanto, a equipe ainda pode perder a posição para Saint-Éttienne e Brest, que ainda jogam na rodada. Na próxima rodada, o PSG encara justamente o Saint-Éttiene, no dia 18 de abril, às 08hs (de Brasília), no Parc des Princes. No mesmo dia, mas às 10hs (de Brasília), o Strasbourg visita o Nimes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo