Z - Futebol Agência ENM

PSG joga mal diante do Rennes e perde a primeira no Campeonato Francês

Rennes PSG
Foto: Divulgação Rennes

Na manhã deste sábado (03), o líder Paris Saint-Germain foi até o estádio Rounte de Lorient para enfrentar o Rennes pela 9° rodada do Campeonato Francês. E com uma fraca atuação, o PSG perdeu a primeira na competição, derrota por 2×0, Laborde e Tait marcaram.

Após grande atuação no meio de semana diante do Manchester City pela Champions league, o PSG entrou em campo para tentar aumentar ainda mais a vantagem na liderança da tabela e manter a invencibilidade, porém, o Rennes teve uma partida cirúrgica e foi crucial para conseguir a vitória sobre o estrelado PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O jogo começou bem aberto, com as duas equipes buscando o ataque a todo momento e quem chegou primeiro foi o PSG, aos seis minutos, Hakimi tabelou com Di Maria, o lateral rolou para Messi que chutou em cima do goleiro adversário. Aos nove minutos foi a vez dos donos da casa chegar com perigo, em chute de fora da área de Laborde. Aos 16 minutos o Rennes chegou mais uma vez em chute de longa distância de Martin, porém, a bola subiu demais. A equipe mandante seguia melhor na partida, fazendo marcação ainda na linha ofensiva e não deixava o Paris sair jogando e aos 21 minutos, Sulemana fez jogada individual pela direita, passou por Nuno Mendes e chutou à direita do goleiro Donnarumma.

O PSG melhorou na segunda parte do primeiro tempo e começou a chegar a ter mais calma para encontrar as finalizações. Aos 23 minutos, a zaga do Rennes se atrapalhou e a bola sobrou para Neymar, que de perna esquerda chutou mal e isolou. Um minuto depois, o brasileiro encontrou lindo passe para Mbappe que desiquilibrado, chutou para fora. Aos 28 minutos, Leo Messi tocou para Gueye, que de fora da área chutou com perigo rente a trave. Aos 30 minutos o Paris teve uma excelente oportunidade em cobrança de falta, Messi cobrou com muita categoria e a bola explodiu no travessão. E quando os visitantes tinham total domínio da partida, Neymar erra passe no meio campo e gera contra-ataque adversário, Sulemana deu uma linda assistência para Laborde, que de bate-pronto finalizou sem chances para Donnarumma e abriu o placar no último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO ABAIXO DO ESPERADO DO PSG

No início da segunda etapa, Laborde foi até a linha de fundo e encontrou o meio campo Tait sozinho na área, que chutou com facilidade e aumentou o placar antes do primeiro minuto. E a partida ganhou em tensão, o PSG encontrava um Rennes cada vez mais fechado e não conseguia furar a defesa dos donos da casa. Nos contra-ataques o Rennes ainda chegava com perigo, principalmente com o jovem jogador Sulemana que jogava muito à vontade na partida.

Aos 20 minutos, Di Maria encontrou Mbappe que fez um belo gol, porém, o VAR indicou impedimento do atacante francês. Aos 25 minutos, Mbappe teve mais uma oportunidade de diminuir o placar em um contra-ataque, mas chutou por cima do gol de Gomis e foi só, o PSG teve uma atuação bem abaixo e pouco ameaçou durante o segundo tempo.

AGENDA

O PSG agora só entrará em campo após a data FIFA, no dia 15 de outubro quando receberá o Angers, às 16:00 horário de Brasília. Já o Rennes entrará em campo no dia 17 de outubro, quando visitará o Metz, às 10:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo