Geral

PSG não quer mais contar com Neymar e busca negociar o jogador, diz site

Neymar
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A história de Neymar na França parece estar perto do fim. De forma surpreendente, o Paris Saint-Germain comunicou à Neymar que não deseja mais ter o craque no time para a temporada que vem, segundo o El País. O clube já busca uma venda ou um empréstimo para arcar com os custos até o fim do contrato do atacante, que gira em torno de 200 milhões de euros líquidos (cerca de R$1,1 bilhão).

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O pai de Neymar, que também é seu empresário, foi comunicado pelo PSG sobre a decisão do clube, que já busca uma venda ou um empréstimo do jogador, informaram pessoas próximas ao presidente Nasser Al-Khelaifi. Pelo alto valor que é preciso ser pago ao atleta, uma quantia milionária, além dos salários, o indicado é que o jogador deverá ser emprestado a outro clube. Isso porque uma venda é pouco provável, já que os valores são altos. Dessa forma, será possível equilibrar as finanças com o projeto esportivo do futuro.

Essa movimentação do clube francês em ‘desistir’ de Neymar pode ser relacionada com a renovação de Kyllian Mbappé, que se tornou o atleta central e um dos líderes esportivos do novo projeto do PSG. Mbappé esteve à um passo do Real Madrid, mas decidiu permanecer na França pelo projeto que lhe foi apresentado. Mbappé será o centro de todo o clube, assim como Neymar foi em 2017, quando saiu do Barcelona com destino à Paris. O foco mudou e o brasileiro já não é mais o centro das atenções.

Mbappé, após a renovação, já garantiu mudanças sistemáticas no PSG. O ex-diretor esportivo, o brasileiro Leonardo de Araujo, que tem fortes ligações com Neymar, foi afastado após indicação de Mbappé. Além disso, o francês também comentou sobre as atitudes de Neymar nos treinamentos da equipe, dizendo que o brasileiro é indisciplinar e não gosta de treinar. Além da postura do jogador, um grande fator foi as eliminações (algumas delas até vexatórias) na Champions, onde o clube era um dos grandes favoritos, principalmente na temporada passada. A falta de títulos expressivos foi um dos grandes fracassos do PSG na ‘Era Neymar’.

Após ter renovado até 2027, Neymar deverá receber todo o valor que o PSG ainda teve ao atleta. Por ano, o brasileiro ganha em torno de 40 milhões de euros (R$220 milhões). Devido às grandes quantias, uma venda é impossível, enxerga o PSG. Desta forma, o caminho mais provável é um empréstimo, e o clube francês pagaria parte dos salários.

Com a decisão do Paris Saint-Germain, segundo informações, Neymar teria se sentido humilhado por não fazer mais parte dos planos do clube. O brasileiro de 30 anos agora espera jogar por um grande clube para provar aos diretores do PSG que estão errados. Muitos rumores ligam o jogador à Premier League, mas nenhum clube ainda deu sinal positivo para uma possível contratação. Com o comunicado à Neymar sobre a decisão do clube, nas próximas semanas, ofertas podem chegar.

Neymar acumula 144 jogos disputados e 100 gols marcados pelo PSG. Apesar das eliminações, o atleta é um dos maiores artilheiros da história do clube. O brasileiro venceu torneios na França, principalmente a Ligue 1, e foi um dos responsáveis por levar o clube à sua primeira final de Liga dos Campeões, em 2020. Porém, as conquistas individuais não conseguiram levar o clube onde queria, e o relacionamento entre as duas partes parece estar chegando ao fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo