Futebol Internacional

PSG oficializa contratação do lateral-direito Nordi Mukiele, francês recebe contrato de cinco anos com o clube parisiense

PSG oficializa contratação do lateral-direito Nordi Mukiele, francês recebe contrato de cinco anos com o clube parisiense
PSG/Divulgação

Nesta terça-feira (26), o PSG realizou o anúncio da contratação do lateral-direito Nordi Mukiele. O francês de 24 anos vem do RB Leipzig e assinou contrato com a equipe francesa até 2027. Na última segunda-feira, Mukiele já havia deixado o campo de treinos do Leipzig para realizar os exames e assinar o contrato com a equipe francesa. O PSG pagou 16 milhões de euros (aproximadamente 87 milhões de reais) ao RB Leipzig pelo lateral.

Mukiele retorna a sua terra natal depois de quatro anos jogando na Alemanha. O lateral de 24 anos nasceu em Seine-Saint-Denis, portanto, bem perto de Paris, e para ele vestir as cores da equipe próxima ao seu local onde nasceu e cresceu é bem especial.

— Jogar em sua cidade é obviamente um sonho. Cresci na região de Paris, mais precisamente em Mountreuil, então jogar pelo Paris é um orgulho muito grande para mim, para meus amigos e minha família. E estou muito feliz por ter trabalhado muito e estar aqui hoje — disse Nordi.

Nordi Mukiele já atuou em diversas posições e cumpriu diversas funções. Em pouco tempo, Mukiele pode se tornar um elemento importante para Christophe Galtier. O lateral reconhece que suas experiências na lateral-direita, na zaga e até na ponta-direita são vantagens dentro do plantel do PSG.

— Eu vejo isso como um trunfo, pois inevitavelmente quando você chega a uma nova equipe, você está lá para ajudar. Se eu puder ajudar na zaga e ajudar nas laterais, eu farei com muito prazer, pois gosto de jogar nas duas posições, conheço essas posições há anos. Enquanto estiver em campo, me divertindo e ajudando meus companheiros, isso é tudo que importa — disse Mukiele.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Bayern de Munique anuncia contratação do atacante francês Mathys Tel

O lateral entende que sua chegada ao PSG também tem relações com maiores oportunidades na seleção francesa. Seu único jogo com os Les Bleus foi em setembro de 2021, na partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Finlândia.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

— Acho que voltar para França é uma coisa muito boa. Sou francês e não estou aqui há quatro anos. Estou feliz por voltar. Eu tenho o objetivo de dar o meu melhor para tentar estar na Copa do Mundo — destacou o francês de 24 anos.

Desde que Luís Campos assumiu a gestão do futebol do PSG, Nordi Mukiele é a terceira aquisição neste mercado de transferências. Anteriormente, Hugo Ekitike e Vitinha haviam desembarcado em terras parisienses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo