Mercado da bola

PSG pode perder cinco jogadores importantes na próxima janela de transferências

O URUGUAIO CAVANI É UM DOS QUE PODE DEIXAR O TIME FRANCÊS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Paris Saint-Germain já está se planejando para a próxima temporada do futebol francês, uma vez que a atual edição do campeonato local foi encerrada. Apesar disso, o time da capital francesa ainda se divide sabendo que está firme na Liga dos Campeões. Por conta disso, será importante manter peças no elenco, mas o clube corre o risco de perder pelo menos cinco atletas, entre eles o artilheiro Cavani.

                 

Outro jogador de ataque que pode deixar o PSG é o argentino Mauro Icardi. Para que isso não ocorra, o clube terá que exercer a opção de compra do atleta, que foi estipulada em 70 milhões de euros. Ao que tudo indica, o atual tricampeão francês terá que fazer um forte investimento para não perder peças a custo zero.

O zagueiro Thiago Silva e os laterais Kurzawa e Meunier estão com seus contratos no final. Todos tem vínculo com o PSG até junho desse ano, mas devem renovar. A situação de Cavani, que também terá o vínculo encerrado no próximo mês, é a mais complicada. O atleta tem ainda muito espaço no futebol europeu e já recebeu uma proposta oficial do Atlético de Madrid.

Com relação aos dois laterais, a diretoria do PSG já buscou movimentações no sentido de renovar o vínculo, mas até agora não chegou a um acordo. Com o risco de perder os atletas a custo zero na próxima janela, o time francês especula até mesmo o vínculo de apenas mais um ano para não ser pego de surpresa. Clubes como Arsenal e Barcelona já sondaram a situação de Kurzawa, enquanto Meunier teve seu nome ligado ao Borussia Dortmund.

Os cinco atletas que o PSG teme perder na próxima janela de transferências são bastante experientes, mas alguns jovens atletas também podem sair. São os casos de Tanguy Kouassi e Aouchiche, considerados jogadores com futuro promissor. Recentemente o técnico Thomas Tuchel declarou que o clube francês dificilmente conseguirá mantê-los no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo