Futebol Internacional

PSG quer comprar Nuno Mendes em definitivo

Reprodução: Twitter Oficial do PSG

Em sua segunda temporada como profissional, o jovem lateral-esquerdo de 19 anos Nuno Mendes já é um dos melhores do mundo na posição. Revelado pelo Sporting em 2020, o jogador foi peça fundamental para uma temporada dos sonhos no clube português, onde venceram a Liga Portuguesa e a Copa da Liga. Nuno chegou no início da temporada ao PSG, junto de craques renomados como Messi e Sergio Ramos, mas não se abalou e faz os 7 milhões de euros gastos em seu empréstimo serem justificados a cada jogo. Titular em toda a temporada, as atuações do ala já faz o Paris se mexer internamente para orquestrar uma oferta de compra em definitivo de seu passe.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o PSG sempre teve a compra de Nuno Mendes em seus planos. Os parisienses tem a intenção de oferecer mais €40 milhões ao Sporting pelos serviços do promissor português, para assinar em definitivo em junho. Mendes está bem alinhado com o Paris Saint-Germain. A informação é que o atleta da seleção de Portugal já está de acordo com os franceses por um longo contrato de cinco anos. O Sporting, por sua vez, ainda tem contrato vigente com o jogador até 2025, mas não dificultaria a saída do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Nuno Mendes estreou pelo Sporting em junho de 2020, contra o Paços de Ferreira e desde então vem tendo temporadas regulares apesar da pouca idade. O jovem já tem 82 jogos na carreira e três títulos com o Sporting no currículo. Por mais que não tenha muitos gols ou assistências (apenas um gol e cinco assistências), pelo PSG, Nuno vem se mostrando bem participativo taticamente, tanto na defesa quanto no ataque — com 91% de acerto de passes no campo de defesa, e 82% no campo de ataque. Mendes é jogador da seleção principal de Portugal desde março de 2021, desde então serviu em 11 oportunidades o seu país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo