Futebol Internacional

PSG quer parcelar a compra de Vitinha junto ao Porto, diz jornal

Foto: Divulgação/Porto

O Paris Saint-Germain vem insistindo na contratação do português Vitinha, do Porto, e desde o último dia 17 de junho conseguiu certa prioridade sobre o jogador de 22 anos. As negociações estão avançando, mas ainda não há uma definição sobre a ida do jogador para o clube francês. Nesta terça-feira (28), o jornal português “A Bola” atualizou as informações sobre a negociação e garantiu que o PSG deseja parcelar a compra definitiva de Vitinha.

Embora o atleta tenha uma multa rescisória, os franceses optaram por não pagar, mas vão avançar em cima do valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões na cotação atual) já exigido pelo Porto. Apesar disso, esse pagamento deverá ser parcelado, algo que os portugueses não concordam por completo neste momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inicialmente, já para garantir Vitinha, o PSG passaria 25 milhões de euros (R$ 136 milhões) ao Porto. Depois, no começo da temporada 2023/24, seriam repassados mais cinco milhões ao clube português. O último pagamento, no valor de 10 milhões de euros, será garantido ao Porto assim que Vitinha completar 20 jogos pelo PSG. Esse é o mecanismo de pagamento que os franceses tentam lançar neste momento.

Apesar das garantias dadas pelos franceses, a diretoria do Porto não parece disposta a liberar Vitinha diante desta negociação. A intenção é receber o valor total de maneira imediata e é esta questão que vem sendo negociada no momento. Enquanto isso, o PSG também vem conversando com os representantes de Vitinha, já que a vontade do jogador em se mudar para o futebol francês também pode ser decisiva no momento.

O jogador português foi lançado ao time principal do Porto na temporada 2019/20, quando fez 12 jogos na ocasião. Para ganhar maior rodagem, Vitinha foi emprestado ao Wolverhampton, na temporada seguinte, aonde fez 22 jogos pelo clube inglês e marcou um gol, tendo assim a sua primeira experiência na Premier League. Na última temporada foram 47 jogos, quatro gols e quatro assistências pelo Porto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo