Futebol Internacional

PSG quer reformular o elenco e não descarta saída de Neymar, diz emissora

Foto: Divulgação / PSG

A eliminação ainda na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões siginificou um duro golpe para o Paris Saint-Germain na temporada. Depois de garantir grandes reforços, o clube francês esperava finalmente sair da fila na principal competição de clubes da Europa, o que acabou não acontecendo. O insucesso vai significar uma verdadeira reformulação do elenco e nomes importantes podem sair. De acordo com a emissora “Sky Sports”, o brasileiro Neymar é um deles.

Contratado junto ao Barcelona na temporada 2017/18, Neymar chegou ao PSG para ser o grande nome do time. No entanto, o brasileiro jamais conseguiu assumir o grande protagonismo que era esperado, mesmo que tenha conseguido um bom rendimento em alguns momentos. Neymar conviveu com lesões neste período de PSG e jamais conseguiu verdadeiramente ajudar a equipe no grande sonho: a Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSG chegou a disputar a final na temporada 2019/20, quando Neymar ficou perto daquilo que sempre se esperou dele no clube. Com atuações de destaque durante a fase de oitavas de final, contra o Borussia Dortmund, o brasileiro conseguiu ajudar a equipe a avançar. O bom momento se repetiu diante de Atalanta e RB Leipzig, até chegar à decisão. No entanto, o PSG não conseguiu superar o Bayern de Munique e amargou o vice-campeonato.

Depois daquele insucesso, diversas especulações sobre o futuro de Neymar começaram a ser debatidos e uma saída chegou a ser apontada. Neymar foi colocado como alvo do Barcelona, mas as negociações não avançaram. O acerto com Messi com o PSG e a volta da parceria que deu certo anos antes, renovaram as expectativas do brasileiro. No entanto, agora o jogador de 30 anos poderá não sair ileso no processo de reformulação.

O grande objetivo da diretoria do PSG é manter o atacante francês Kylian Mbappé. Em final de contrato, o jogador está muito próximo de um acerto sem custos com o Real Madrid. A questão, no entanto, ainda vem sendo debatida e o clube francês promete aumentar as buscas pelo atleta até convencê-lo a permanecer. Inclusive, a permanência de Mbappé pode ser determinante para a saída de Neymar, de acordo com a “Sky Sports”.

Apesar do título do Campeonato Francês, a pressão sobre o PSG não foi aliviada e, mesmo com a conquista, os torcedores vaiaram a equipe devido ao rendimento na atual temporada. A reformulação, que já está em curso, pode também siginificar uma saída do técnico Maurício Pochettino. Nomes como o do italiano Antonio Conte, atualmente no Tottenham, estão sendo cogitados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo