Futebol Internacional

PSG lança terceiro uniforme e usa Mbappé, Messi e Neymar como modelos

PSG lança terceiro uniforme e usa Mbappé, Messi e Neymar como modelos
Site Oficial do PSG /Divulgação

Messi, Neymar, Mbappé e outros atletas, foram usados como modelos no lançamento do novo terceiro uniforme do Paris Saint-Germain para a temporada 2021/22. A equipe de Paris divulgou nesta segunda-feira (13) a camisa que será utilizada em alguns jogos da Champions League.

A camisa criada em tons escuros tem cor predominantemente preta e detalhes em cinza, e foi inspirada nos modelos dos anos 90.

— Várias peças da terceira coleção homenageiam a Grande Paris, mostrando os números dos departamentos da cidade — diz o trecho do comunicado do PSG.

Todas as peças do terceiro uniforme do PSG foram feitas em material 100% reciclado a partir de garrafas de plástico. O método tem sido muito utilizado por vários clubes, nos últimos anos, com o objetivo de promover a sustentabilidade e visa contribuir para a redução da poluição marinha por lixo plástico. Além disso, sua tecnologia auxilia ao atleta a atingir um desempenho de alto nível em campo.

— A cada ano, a Nike usa uma média de um bilhão de garrafas plásticas de aterros sanitários e hidrovias para criar e projetar roupas de poliéster reciclado. As garrafas plásticas são coletadas, limpas e derretidas para produzir um fio de alta qualidade, que é utilizado na confecção de roupas. Essa iniciativa faz parte do programa “Move to Zero” da Nike, uma abordagem que visa atingir zero desperdício e zero pegada de carbono — escreveu o PSG, no anuncio, sobre a tecnologia do uniforme.

Novo terceiro uniforme Paris Saint-Germain temporada 2021/22 (Site Oficial do PSG /Divulgação)

Os jogadores do PSG vão usar o novo uniforme três na estreia da fase de grupos da Champions League nesta quarta-feira (15), diante do Brugge, às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo