Futebol Internacional

PSG vence o clássico diante do Lyon e assume a liderança do Campeonato Francês

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Com a derrota do Lille para o Nimes, dentro de casa, o clássico deste domingo (21), que envolveu Lyon e Paris Saint-Germain, passou a valer a liderança do Campeonato Francês. Os dois times foram a campo com 60 pontos, exatamente três a menos do que o líder Lille. Assim, quem saísse vitorioso, iria direto para a liderança da competição. Apesar de atuar fora de casa, o PSG conseguiu levar a melhor e venceu por 4 a 2. Para o Paris marcaram Mbappé (2x), Danilo Pereira e Di María, enquanto Slimani e Cornet descontaram. O PSG chegou a 63 pontos e assumiu a liderança faltando oito rodadas para o final.

Além da disputa pelo primeiro lugar, o jogo teve como atração o retorno de Neymar, que voltou a ser relacionado pelo PSG depois de passar praticamente um mês e meio lesionado. O brasileiro iniciou o confronto no banco de reservas. O time da capital francesa foi a campo com a base da escalação que já vinha atuando nos últimos jogos da equipe.

A primeira grande chance do jogo foi do PSG, logo aos cinco minutos. Mbappé desceu bem pela ponta esquerda e cruzou na medida para Moise Kean, que finalizou de primeira, mas parou em boa defesa do goleiro Anthony Lopes. No minuto seguinte, Lucas Paquetá deu a resposta para o Lyon em chute de fora da área, mas Navas defendeu em dois tempos.

Aos 13 minutos, o Lyon criou mais uma grande chance, quando Kadewere desviou um cruzamento da esquerda e a bola passou perto da trave. Quando deu a resposta, o PSG marcou. Di María iniciou a jogada pela direita e lançou para a área, Verratti tentou a finalização, mas parou em Lopes, no rebote, Mbappé finalizou com precisão e fez o primeiro: PSG 1 a 0.

Com o primeiro gol marcado, o Paris passou a criar as melhores chances para ampliar o placar. Aos 22, Moise Kean avançou pelo meio sem marcação e arriscou o chute de fora da área, mas parou na defesa de Lopes. No minuto seguinte, Di María recebeu na área, cortou a marcação e bateu de pé direito por cima do gol.

Até que aos 31, o PSG conseguiu o segundo gol. Kipembe apareceu pela esquerda, cruzou para a área, Marquinhos escorou e Danilo Pereira finalizou firme de pé direito para ampliar: PSG 2 a 0. Ainda na primeira etapa, o Paris teve mais uma chance quando Verratti lançou para Di María, mas o goleiro Lopes saiu para salvar.

PSG carimba a vitória em segundo tempo movimentado

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e não demorou para o PSG ampliar o placar. Em falta pelo setor direito, Di María cobrou para a área, a bola passou por todo mundo, quicou e enganou o goleiro Anthony Lopes: PSG 3 a 0.

O Lyon tentou descontar aos seis minutos. Após levantamento na área, a bola caiu limpa com Ekambi, que finalizou com força, mas parou em grande intervenção de Navas. O lance seguiu, a bola foi retomada por Verratti, que lançou Mbappé na velocidade, o atacante ganhou na corrida, ficou na frente de Lopes e bateu para marcar mais um: PSG 4 a 0.

Logo após sofrer o gol, o técnico Rudi García, do Lyon, resolveu fazer três alterações na equipe: Dubois, Bruno Guimarães e Slimani entraram nos lugares de Kadewere, Thiago Mendes e Depay, respectivamente. Aos 16, o argelino descontou o placar. Após jogada pelo meio, Slimani tabelou com Cornet, recebeu de volta e finalizou com força de fora da área para fazer o primeiro do Lyon: 4 a 1.

O PSG quase marcou o quinto aos 23, quando Mbappé apareceu em bom chute de fora da área, mas o goleiro Lopes salvou. No rebote, Kean mandou pra fora. Pouco depois do lance, Mauricio Pochettino resolveu apostar em Neymar, que entrou justamente na vaga de Mbappé. Pelo lado do Lyon, Cherki e Diamondé substituíram Ekambi e Denayer. Aos 35, Florenzi vacilou na frente de Cornet, que ficou na frente de Navas e fez mais um para o Lyon: PSG 4 a 2.

No minuto seguinte, após cobrança de falta, Marcelo colocou na medida para Slimani, mas a cabeçada do argelino parou em defesa de Navas. Pochettino ainda mexeu na equipe com as entradas de Herrera e Dagba nos lugares de Florenzi e Gueye. Aos 42, Neymar ainda teve chance em cobrança de falta de longa distância, mas mandou pra fora no último lance de perigo da partida.

Agora mais distante da ponta, o Lyon volta a campo no próximo dia 03 de abril, quando encara o Lens, fora de casa, às 17hs (de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Francês. Já o PSG, para se manter na liderança, joga no mesmo dia, mas às 12hs (de Brasília), diante do Lille, no Parc des Princes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo