Futebol Internacional

PSG volta a vencer no Campeonato Francês e segue mirando a liderança

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain recebeu o Nimes nesta quarta-feira (03), pela 23ª rodada do Campeonato Francês, buscando se manter na cola do líder Lille, que já havia vencido na rodada. Neymar, suspenso, além de Verratti e Diallo, isolados após diagnóstico de Coronavírus, eram os principais desfalques da equipe comandada por Maurício Pochettino. Apesar disso, a equipe se impôs em casa e venceu por 3 a 0 com gols de Di María, Sarabia e Mbappé.

Logo aos três minutos o PSG criou a sua primeira chance de gol, quando Di María lançou para Kean, dentro da área, mas a zaga do Nimes cortou antes da finalização do atacante italiano. No minuto seguinte, após roubada de bola no ataque, Sarabia bateu cruzado, mas Reynet defendeu.

O ritmo do PSG não diminuiu e antes mesmo dos dez minutos, a equipe criou mais três chances. Aos cinco, Di María cobrou escanteio na cabeça de Kean, mas o goleiro do Nimes defendeu mais uma. Aos seis, Mbappé desceu bem pela esquerda, encontrou o espaço e chutou pra fora. O atacante Kean ainda teve mais duas oportunidades e também não conseguiu marcar.

Depois da blitz inicial do PSG, o Nimes resolveu aparecer para o jogo e teve sua primeira chance aos 13, quando Meling cruzou rasteiro, mas não encontrou ninguém na área. Aos 17, veio o gol do PSG. Di María ganhou jogada no ataque, invadiu a área com liberdade e bateu para abrir o placar.

Aos 22 o zagueiro Kehrer quase ampliou o placar. Di María bateu escanteio pela direita, o alemão foi mais alto que a zaga adversária, mas carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Paredes lançou para Mbappé e o francês bateu cruzado para boa defesa de Reynet. De tanto insistir, o PSG conseguiu o segundo gol aos 35. Di María recebeu com liberdade e cruzou na medida para Sarabia ampliar: PSG 2 a 0.

Ainda na primeira etapa o Paris quase marcou mais um, com Di María. O argentino recebeu bom passe, passou pela marcação e bateu firme, mas mandou por cima da meta.

Nimes cresce no jogo, mas PSG amplia o marcador na segunda etapa

No começo do segundo tempo, o Nimes começou pressionando o PSG em busca de diminuir o placar e chegou a criar boas chances. Logo com um minuto, Meling avançou pela ponta e cruzou, mas Sérgio Rico defendeu. Pouco depois Ripart apareceu sem marcação e bateu cruzado, mas o goleiro espanhol salvou novamente.

A pressão do Nimes seguia e aos cinco Rico foi exigido novamente quando Briaçon cabeceou bem após cobrança de escanteio. O PSG só chegou com perigo aos 15, quando Bakker tentou cruzar e a bola passou com perigo pra fora. Aos 22, o Nimes chegou novamente com perigo, quando Ferhat girou pela esquerda e cruzou para Duljevic cabecear pra fora.

Quando o PSG chegou, acabou sendo fatal. Aos 22, Mbappé recebeu passe de Sarabia e viu o goleiro do Nimes adiantado. Com um belo toque por cobertura, o jovem atacante francês ampliou o placar: PSG 3 a 0.

Com o placar controlado, o Paris ainda teve outra boa chance com Paredes, que parou no goleiro Reynet. Aos 35 Sarabia chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular.

Com o resultado positivo, o PSG chegou a 48 pontos, três a menos do que o líder Lille, enquanto isso, o Nimes segue na lanterna com apenas 15 pontos. Na próxima partida o Paris Saint-Germain vai atuar fora de casa diante do Olympique de Marselha, no domingo (07), às 17hs (de Braília). Já o Nimes, no mesmo dia, mas às 11hs (de Brasília), vai receber o Monaco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo