Futebol Internacional

PSG volta esforços para a contratação de Kanté, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

Depois da precoce eliminação na atual edição da Liga dos Campeões, a diretoria do Paris Saint-Germain já está focando na próxima temporada e busca qualificar o elenco. Alguns atletas não devem ser aproveitados e outros poderão chegar para uma verdadeira renovação da equipe. Um dos sonhos do PSG é N’Golo Kanté, do Chelsea. Os franceses já haviam feito uma investida antes e prometem novamente uma tentativa.

Em favor do PSG pesa o fato de Kanté ter vínculo com o clube inglês apenas até junho de 2023 e, além disso, o Chelsea vem passando por um processo de venda após as sanções impostas sobre Roman Abramovich. Desta maneira, o PSG espera convencer Kanté a retornar ao futebol francês, aonde ele jogou pela última vez na temporada 2014/15, pelo Caen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, Kanté não parece disposto a largar o Chelsea, mesmo diante de uma grande incerteza no futuro do clube. Adaptado ao futebol inglês e jogando em Stamford Bridge desde a temporada 2016/17, Kanté conquistou os principais títulos de sua carreira com a camisa do clube de Londres. Fora isso, o volante foi campeão da Copa do Mundo de 2018, com a seleção francesa.

O sonho do PSG não é recente e antes mesmo de Kanté acertar com o Chelsea, os franceses fizeram uma oferta. O jogador havia acabado de conquistar a Premier League pelo Leicester sendo um dos principais jogadores daquele elenco. Apesar disso, Kanté optou por permanecer no futebol inglês e acertou sua transferência ao Chelsea.

Durante a última janela de transferências, no meio do ano esportivo na Europa, o PSG voltou novamente a carga sobre o volante, mas novamente teve uma recusa por parte de Kanté. A indefinição dentro do Chelsea e a aproximação do final de contrato podem mudar o destino do jogador de 31 anos. Outros clubes também já demonstraram interesse em sua contratação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo