Futebol Internacional

PSG x Bayern: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões

Arte: Esporte News Mundo

THE CHAMPIONS! O hino mais famoso do futebol vai tocar pela última vez neste domingo. No Estádio da Luz, em Lisboa, PSG e Bayern de Munique entram em campo para decidir quem será o campeão europeu da temporada 2019/2020, às 16h (de Brasília).

De um lado, o Paris Saint-Germain chega como ‘azarão’ em sua primeira final na história, mas sob o comando de seu poderoso trio de ataque formado por Neymar, Mbappé e Di María.

Do outro, o Bayern de Munique é o time a ser batido. Com 100% de aproveitamento em toda Champions League, com Lewandowski artilheiro da competição e credenciado como grande favorito ao título com uma goleada por 8 a 2 em cima do Barcelona nas quartas de finais, o Bayern tem toda pinta de favorito a conquistar seu sexto título europeu.

FICHA DO JOGO

Data e horário: 23/8/2020 – 16h (Brasília) 
Estádio: Estádio da Luz, Lisboa (POR)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Lorenzo Manganelli (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

ONDE ASSISTIR?

Transmissão na TV: TNT
Internet: EI Plus e Facebook do Esporte Interativo
Tempo Real: Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PSG: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Verratti, Marquinhos, Ander Herrera; Di María, Neymar e Mbappé
Técnico: Thomas Tuchel

BAYERN: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Goretzka, Thiago; Perišić, Müller, Gnabry; Lewandowski
Técnico: Hans-Dieter Flick

+ VEJA MAIS: Música que embalou comemoração de Neymar e PSG após vitória na Champions tem ‘boom’ nas buscas

O QUE DISSERAM?

Thomas Tuchel, técnico do PSG: “Falei muito sobre a final com Keylor Navas, também temos Ángel Di María e Neymar, que venceram esta competição. Como o Bayern está habituado a disputar finais da Champions League, tem uma ligeira vantagem, devo admitir, mas não é uma vantagem decisiva. Não tivemos tantos dias para nos preparar e é por isso que ontem mostramos aos jogadores alguns vídeos e fizemos uma ‘sessão tática’. Não vamos fazer nenhum trabalho tático. É tudo sobre focar no nosso estilo de jogo e fazer os jogadores se sentirem bem.”

Kylian Mbappé, atacante do PSG: “É precisamente por isso que vim aqui. Sempre disse que queria entrar para a história do meu país. Amanhã será outra oportunidade. Desde que cheguei em 2017, passamos por algumas decepções, mas estamos na final e isso mostra que não desistimos, que não desisti. Seria uma excelente recompensa de ganhar a Champions League com um clube francês. É a missão que me propus quando assinei com o PSG. Penso que amanhã será uma grande oportunidade para entrarmos neste grupo de equipes gigantes se vencermos a Champions League. Então, as pessoas falarão por nós; não precisaremos falar, nem reivindicar certas coisas. Conhecemos os nossos atributos, a importância do clube a nível global, bem como o seu crescimento.”

Hans-Dieter Flick, técnico do Bayern: “Franz Beckenbauer acertou em cheio: o Paris Saint-Germain é uma equipe de alto nível com muito ritmo, muitos jogadores experientes e muitos jogadores de nível mundial. Tanto no ataque, mas também na defesa, onde tem Thiago Silva, um dos melhores jogadores que há no mundo e que tem um bom desempenho há muitos anos. Tem também o Marquinhos, que tem uma qualidade enorme, seja no meio-campo ou na defesa. Estamos ansiosos por isso, é um verdadeiro deleite para todos. Não é todo ano que você chega à final, então mal podemos esperar por isso e todos estão ansiosos para dar o seu melhor. Só então, se todos derem 100%, seremos capazes de vencer a partida.

Joshua Kimmich, defensor do Bayern: “O hino da Champions tem algo de mágico quando você está em campo e é quando você percebe o quão especial é participar desta competição, ainda mais quando joga pelo Bayern, um clube que luta pelo título todos os anos. Espero uma disputa equilibrada entre duas grandes equipas que conquistaram o seu lugar na final.”

PALPITÃO

Cayo Pereira, editor de Futebol Internacional do ENM: Acredito que apesar do favoritismo do Bayern de Munique, a final da Champions League será bem equilibrada já que o Paris Saint-Germain também é um grande time. Em jogo único, as individualidades podem fazer a diferença e acredito que o PSG pode levar vantagem caso Neymar, Di María e Mbappé estejam em um dia inspirado.
Palpite: PSG 2×1 Bayern

Luiz Eduardo Porto, repórter de Futebol Internacional do ENM: O Bayern mostrou nessa Champions muita solidez em todos os setores. Seja na defesa, no meio e lá na frente, com toque de bola rápido e qualidade na definição das jogadas. Por sua vez, o PSG melhorou coletivamente, mas ainda aposta muito no seu trio estrelado, com Neymar, Mbappé e Dí Maria. Mas acredito que a força do Bayern seja mais completa.
Palpite: PSG 1×3 Bayern

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Corinthians pode formar escalação de vencedores da Champions League

  2. Pingback: Corinthians pode formar escalação de vencedores da Champions League | Portal Viver Política

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo