Futebol Internacional

PSV quer repatriar Luuk de Jong para lugar de Zahavi, diz jornal

Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante holandês Luuk de Jong poderá retornar ao PSV Eindhoven visando a próxima temporada do futebol europeu. Depois de terminar o seu vínculo de empréstimo com o Barcelona, o atacante de 31 anos vai voltar ao Sevilla. No entanto, de acordo com as informações do jornal espanhol “As”, Luuk de Jong é visto como possibilidade no PSV, que deseja repatriar o atleta para suprir a possível saída de Zahavi.

                 

Luuk de Jong atuou no PSV por cinco temporadas, entre os anos de 2014 e 2019. Com grande destaque, ele chamou a atenção do Sevilla e partiu para o futebol espanhol, aonde manteve atuações constantes, mas já sem o mesmo número de gols de antes. Com o título conquistado na Liga Europa pelo Sevilla, Luuk de Jong chegou ao Barcelona no começo da atual temporada, mas não agradou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como está fora dos planos de Xavi Hernández para o próximo ano esportivo, Luuk de Jong já está pronto para se reapresentar ao Sevilla, que também conseguiu se manter na temporada sem a presença do atacante. Desta forma, não está descartada a possibilidade de o clube espanhol optar por um novo empréstimo ou até mesmo uma venda, já que o contrato do atleta é válido até junho de 2023.

Depois de garantir vaga na Liga dos Campeões, o PSV começa a passar por uma reformulação para fazer boa campanha no torneio continental e buscar superar a soberania do Ajax dentro da Holanda. Depois da saída do técnico Roger Schmidt, que acertou com o Benfica, a diretoria já está trabalhando na busca por um novo treinador, que também será importante na busca por reforços.

Luuk de Jong é visto como boa opção para o ataque por já conhecer o clube e ter uma grande chance de se tornar titular em um clube que vai disputar a Liga dos Campeões, algo que não deve encontrar pelo Sevilla. O principal atacante do PSV na atual temporada foi o israelense Eran Zahavi, autor de 20 gols em 46 jogos. Com o contrato no final, Zahavi deverá deixar o clube holandês em busca de novos desafios na carreira.

Na atual temporada europeia, Luuk de Jong jogou 29 partidas pelo Barcelona, tendo marcado sete gols. Os números apresentados estiveram bem longe daqueles que o atacante teve em sua temporada de despedida do PSV, em 2018/19. Na ocasião, Luuk de Jong fez 32 gols em 43 jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo