Internacional

Público na vitória do Internacional sobre o Aimoré foi o menor da história do “novo” Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu, no último domingo (06), o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. O jogo, no entanto, foi marcado por casos negativos. Durante os 90 minutos, a torcida presente vaiou diversos jogadores e, mesmo após o triunfo, ainda foi possível ouvir reclamações das arquibancadas. No entanto, foi justamente o pequeno público do Beira-Rio que chamou a atenção.

Diante de uma tarde bastante chuvosa em Porto Alegre, apenas 5.045 pessoas estiveram presentes no Beira-Rio. Tal número baixo é um recorde negativo do “novo” Beira-Rio. Desde que o estádio foi reformado, para a Copa do Mundo de 2014, nunca o estádio tinha recebido tão poucos torcedores do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O menor público, anteriormente, havia sido em 2016. Em um duelo pela Primeira Liga, competição já extinta e que tinha pouca adesão da torcida e da mídia, o Internacional venceu o Avaí diante de apenas 6.554 pessoas. Mesmo assim, foram mais de 1.500 torcedores de diferença para esta partida diante do Aimoré.

O motivo, para a baixa adesão contra o Aimoré, é claro e pode, inclusive, ser visto nas arquibancadas do Beira-Rio. Na última quinta-feira (03), o Internacional foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Globo-RN. Além disso, a presença de diversos atletas há anos no clube, e que nunca ganharam títulos, “cansaram” o torcedor.

Diante destes motivos, aqueles que foram ao Beira-Rio fizeram questão de deixar claro o descontentamento. Além de chamar os jogadores do Internacional de “mercenários” em diversos momentos, as vaias foram muito fortes. Assim que a partida começou, Cuesta e Edenilson foram alvo de reclamações sempre que pegavam na bola. Depois, quando entraram, Moisés e Boschilia também precisaram ouvir o torcedor os xingarem. Na coletiva, Alexander Medina chegou a pedir apoio no Gre-Nal, para elevar a confiança dos atletas, mas isso ainda parece improvável, já que, mesmo com a vitória, o time saiu vaiado de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo