Futebol Internacional

Pumas consegue vitória incrível sobre o Cruz Azul e é finalista do Apertura no México

Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

O Pumas conseguiu uma das vitórias mais surpreendentes no futebol mundial em 2020. Pelo segundo jogo da semifinal do Apertura da Liga MX – chamado, especialmente esse ano, de Torneo Guardiones, em homenagem aos trabalhadores da área da saúde – o que aconteceu nunca teve precedentes no futebol mexicano.

Na primeira partida, o Cruz Azul havia garantido uma vitória por 4 a 0 em casa e estava, praticamente, garantido na final da competição. Só que o que aconteceu no jogo seguinte foi impressionante.

Logo aos 2 minutos, Juan Dinenno abriu o placar para o Pumas. Aos 38, Dinneno marcou novamente e, dois minutos depois, Carlos González fez o terceiro.

O Cruz Azul ainda se classificava com o resultado, mas ainda havia um segundo tempo inteiro para segurar o embalado Pumas. E, aos 49 minutos da segunda etapa, Juan Pablo Vigón recebeu livre dentro da área e bateu de perna direita para fazer o 4 a 0.

O placar agregado dos dois jogos terminou 4 a 4, mas como o Pumas terminou em uma posição melhor que o Cruz Azul na tabela geral, garantiu a vaga na final do torneio.

A final

O Pumas agora encara o Club León, que passou pelo Chivas Guadalajara, na decisão do Apertura. O primeiro jogo acontece no dia 10 de dezembro, no Estadio Olímpico Universitario, enquanto a partida de volta será no dia 13, no Estadio León.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo