Automobilismo

Punido pela troca de motor, Hamilton prevê dificuldades no GP da Turquia

Lewis Hamilton
Divulgação / Twitter F1

Mais rápido no treino classificatório para o GP da Turquia, Lewis Hamilton largará na 11º colocação neste domingo (10), cumprindo a punição pela troca de motor. Ciente das características da pista em Istambul, o inglês prevê que não será fácil ganhar posições, fundamentais na luta pelo Mundial de Pilotos.

O heptacampeão pontuou as dificuldades que enfrentará durante a prova e lembrou que Max Verstappen também sofreu na prova do ano passado, quando chegou na sexta colocação – naquela ocasião, ao fim da prova, o holandês revelou que temia mudar o traçado, com receio de perder aderência.

— Não vai ser fácil ultrapassar, com todos nós com o mesmo tipo de pneu. Amanhã será difícil escalar o grid, vimos o que aconteceu com Max quando ele chegou na sexta colocação. Temos uma longa reta, então vamos ver o que vai acontece – explicou na entrevista pós treino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Conheça nosso canal no Youtube!

Falando sobre as condições da pista, Hamilton admitiu que em 2021 o asfalto está melhor do que em 2020, com mais aderência. No entanto, a chuva antes da classificação prejudicou o aquecimento dos pneus. O próprio Hamilton saiu da pista após passar por pontos molhados.    

— É muito bom voltar aqui na Turquia. O ano passado foi incrível para mim e para o time. A pista é diferente e fica maravilhosa com o nível de aderência que estão dando para nós desta vez. Não foi fácil com os pontos úmidos na primeira parte do treino. Amanhã vai ser difícil, mas vou me esforçar ao máximo — explicou Hamilton.

Lewis Hamilton não terá a pole position computada, embora tenha cumprido o protocolo. O inglês largará na 11ª posição, enquanto Valtteri Bottas será o primeiro e Max Verstappen, rival pelo título, inicia a prova em 2º.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo